Publicidade:
 
Sul da Bahia, 05 de setembro de 2010
Nos pênaltis, ABC derrota Horizonte
sábado, 24 de julho de 2010 às 09h34

Matéria do site da CBFS

Matheus defendeu um pênalti com o rosto - Foto: Zerosa Filho - CBFS
Matheus defendeu um pênalti com o rosto - Foto: Zerosa Filho - CBFS
Moita Bonita (SE) - O ABC/Art & C (RN) está na final da 6ª Liga Nordeste de Futsal. Nesta sexta-feira (23/7), no ginásio Governador Albano Franco, em Moita Bonita (SE), o time norte-rio-grandense derrotou o Horizonte (CE) por 4 a 3 na cobrança de pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal e por 0 a 0 na prorrogação.

Agora, o ABC espera pelo vencedor do confronto entre Moita Bonita (SE) e Fortaleza (CE), que se enfrentam ainda nesta sexta, para saber o adversário da decisão, que será realizada neste sábado (24/7), às 20 horas, na cidade do interior sergipano.

O destaque da classificação potiguar foi o goleiro Matheus, que defendeu dois pênaltis, um deles com o rosto. Muito emocionado após a classificação, o arqueiro dividiu a conquista com os companheiros. “Eu tive a felicidade de pegar os pênaltis, mas estão todos de parabéns. Me concentrei muito naquele momento e fui abençoado com as defesas. Agora, é descansar e pensar na final para tirar o ABC dessa fila”, afirmou.

O jogo

O ABC começou o jogo impondo forte pressão sobre o Horizonte. Marcando bem, os norte-rio-grandenses impediram a movimentação da equipe cearense, que não conseguia atacar. Quando atacou, a equipe de Natal abriu o placar, aos 2min56, com um belo chute do ala Edílson.

Na frente do placar, o ABC procurou reforçar a marcação e atrair o Horizonte para o campo de ataque. A intenção dos norte-rio-grandenses eram roubar a bola e partir no contra-ataque rápido, mas, tocando a bola com tranqüilidade, os cearenses não permitiram o sucesso da estratégia adversária.

Porém, logo no início da segunda etapa, o Horizonte empatou. Aos 22min30, o fixo Rafael recebeu passe e finalizou com precisão para igualar o marcador em 1 a 1, resultado que refletia o equilíbrio dos dois times. Sem que nenhum dos dois times conseguisse se desvencilhar da marcação adversária, a partida ficou travada e o empate permaneceu até o apito final.

Na prorrogação, apesar do cansaço, os dois times tentaram definir a partida. Nos contra-ataques, o ABC chegou perto, mas a defesa cearense conseguiu afastar. Por outro lado, o Horizonte tentou em chutes longos, mas o goleiro Matheus, do ABC, fez boas defesas e manteve o empate no placar até o final do tempo extra.

Então, o jogo foi mesmo para os pênaltis. Douglas, do ABC, e Dedé, do Horizonte, converteram as primeiras cobranças. Depois, Edílson fez para os potiguares, mas Flávio chutou a bola no rosto do arqueiro Matheus e desperdiçou para os cearenses. Em seguida, Preto e Júnior Piu-Piu fizeram para ambos os times.

Na quarta série de cobranças, Kilmer, do ABC, chutou na trave, e Leandro converteu e empatou tudo em 4 a 4. Na última série, Leo converteu para os potiguares e, o cearense Lulu chutou, mas Matheus fez a defesa garantiu a vitória à equipe de Natal (RN), primeira finalista da Liga Nordeste.

Equipe do ABC: 12 Matheus, 03 Preto, 09 Edilson, 15 Walber, 16 Douglas
ENTRARAM: 06 Leo, 13 Almir, 18 Kilmer, 08 Alan,

TÉCNICO: Ernani de Campos Passaglia Júnior
Equipe Horizonte – CE: 19 Glauber, 03 Rafael, 05 Serginho, 10 Abideu, 11 Júnior,Piu-Piu


ENTRARAM: 08 Dedé, 17 Lulu, 07 Fábio, 09 Flávio, 02 Beto, 06 Leandro
TÉCNICO: Francisco Aires Porfírio Lima

Arbitragem:
Arbitro 1: Jailson dos Santos
Arbitro 2: Edmo Oliveira Santos
Anotador: André Luis Figueiredo Santos
Cronometrista: Valéria Guabiraba Santos
Representante: Paraguassu Fisch de Figueiredo

Nossos agradecimentos aos Trios Axé e Cia pelo patrocínio para fazer está cobertura.
Trios Elétricos Axé e Cia - Rua da Engrenagem s/n, Stela Reis - Eunápolis / BA – E-mail: lucia@trioaxeecia.com.br - (73) 3281 - 1658

 

NossaCara.com é propriedade de Nossa Cara Ponto Comunicaçoes e Serviços Ltda.
Fones: (73) 3261-2961 - Celular: (73) 9111-2313 / (73) 8158 2860