Prefeitura faz parceria com Ceplac para melhorar produtividade

Por: ASCOM/PMPS
19/12/2014 - 01:54:29

A Prefeitura de Porto Seguro vem trabalhando uma nova parceria com a Ceplac, com o objetivo de atuar em duas frentes: análise e preparação do solo para a agricultura e distribuição de alevinos para a criação de peixes no município. Os detalhes da parceria foram discutidos durante reunião na Secretaria de Agriculltura e Pesca, dia 16/12, com a presença do secretário Aliomar Bittencourt; do agente de atividades agropecuárias da Ceplac, Aliomar Figueiredo Benfica; do diretor de Pesca da secretaria, Everal Vergílio e do técnico agrícola, Luis Humberto.

Em 2015 a meta é beneficiar 30 produtores com o trabalho de análise e recuperação do solo e distribuir 1.000 alevinos por tanque, de espécies como pacu, tambaqui, carpa e piauaçu. O representante da Ceplac elogiou o envolvimento da Secretaria de Agricultura nos projetos desenvolvidos pelo órgão no município. “Vimos assistindo os pequenos agricultores através da secretaria e esse entrosamento, com troca de conhecimentos e experiências, vai favorecer muito o aumento da produção”, afirma o agente da Ceplac, destacando ainda o grande potencial agrícola e pesqueiro da região.

Se depender da prefeita do município e do secretário Bittencourt, 2015 será um ano de novas conquistas da para a agricultura. “Vamos continuar trabalhando muito pela agricultura familiar e pela piscicultura, sempre em busca do aumento da produtividade”, assinala o secretário. Entre os planos para o próximo ano, está a implantação, também em parceria com a Ceplac, de um viveiro de mudas para arborização de áreas urbanas e recuperação de áreas degradadas.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp