Bahia tem único frigorífico autorizado a abater ovinos e caprinos

Por: G1/Bahia
04/01/2015 - 01:08:42

Espaço fica no município de Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital
Local abate 1,5 mil animais por mês; carnes vão para SP, Rio e Brasília


Do G1 BA com informações do Bahia Rural

Em toda Bahia, somente um frigorífico é autorizado a abater ovinos e caprinos. O local fica no município de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, e recebe animais de várias regiões do estado. Por mês, cerca de 1,5 mil ovelhas, carneiros e bodes são abatidos no espaço, 400 diariamente.

No frigorífico, que conta com um controle de qualidade, os animais ficam nos currais por 12 horas e são alimentados somente com água, até serem abatidos. "Verificamos a qualidade da água, a higiene dos colaboradores, do ambiente e também como está a carcaça para que ela possa ser realmente liberada para o corte", relata Izamara Santos, supervisora de qualidade.

O centro passa frequentemente por inspeção federal de qualidade. "Qualidade desde a matéria-prima comprada aos animais abatidos e a todo esquema de qualidade seguido aqui dentro, desde temperatura de água, PH de água, temperatura de câmara, esterilização. Então tem todo um processo, desde a chegada do animal, até o embarque da carne pronta", completa a veterinária Flávia Freitas.

Após os animais serem abatidos, as carnes são levados para diversas regiões do Brasil, como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Click no link abaixo e vejam o vídeo do G1/Bahia
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2015/01/bahia-tem-unico-frigorifico-autorizado-abater-ovinos-e-caprinos.html

 

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp