Veracel e Ceplac entregam abelhas de alta genética aos apicultores da região

Por: Ascom/VERACEL
28/07/2016 - 20:53:03

A entrega do segundo lote de abelhas rainhas de alto padrão genético aconteceu no dia 26/07, durante solenidade no Sindicato Rural de Eunápolis. A iniciativa, que contemplou cerca de 200 apicultores tem potencial para dobrar a produtividade atual de mel no Sul da Bahia e faz parte do Projeto Abelha Rainha, que beneficia sete associações de apicultores da região.

Com a introdução dessas abelhas rainhas de alto padrão genético, a expectativa da Veracel Celulose e da Ceplac é que a produtividade média nas colmeias passe dos atuais 35kg a 40kg de mel por ano para 70kg a 80kg anuais por colmeia. “Será uma verdadeira revolução na apicultura do Sul da Bahia, um aumento substancial na produtividade”, disse o engenheiro agrônomo responsável pelo setor de Meliponicultura da Ceplac, Ediney de Oliveira.

Durante discurso, o diretor de Operações da Veracel, Ari Medeiros, afirmou que é um orgulho muito grande para a empresa poder participar do desenvolvimento da região, contribuindo diretamente para estas associações. Ainda de acordo com Ari Medeiros, as sete associações, somente no ano passado, geraram uma renda superior a um milhão e cinquenta mil reais. “Estes são retornos expressivos dessa colaboração, por isso é muito importante que possamos cada vez mais fortalecer esse apoio e, consequentemente, a região”, finalizou.

O Projeto Abelha Rainha é pioneiro e único no Brasil, garantindo a distribuição gratuita de abelhas rainhas de alta genética para estes apicultores do Sul da Bahia.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp