FETAG e CASESB tranquilizam famílias de sem terras da Baixa Verde

Por: Bento Quinto
21/02/2017 - 10:07:11

Por: Bento Quinto

Num empenho total da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG) da Bahia, através do seu presidente Cláudio Bastos; e, também, com o importantíssimo apoio do deputado federal Davidson Magalhães (PC do B), o governo do estado disponibiliza a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) para resolver definitivamente problemas de litígio na Fazenda São Caetano, área no interior do Município de Eunápolis conhecida também por Baixa Verde, onde estão acampadas há anos 103 famílias de trabalhadores rurais sem terras sob a Bandeira da FETAG-Ba.

A informação é do presidente da CASEB, Wellington Santos, acrescentando  que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR) de Eunápolis, Tico Lisboa, esteve presente juntamente com ele no momento em que as demandas da área eram apresentadas ao governador Ruy Costa, que por sua vez encaminhou tudo para o titular da SDR.

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural esteve na Baixa Verde no último dia 15, uma quarta-feira e permaneceu até a sexta, dia 17, prometendo concluir os trabalhos logo após o Carnaval. O objetivo, segundo Wellington, é resolver em definitivo o problema de litígio na área, mas, somente 87 das 103 famílias da FETAG no local serão contempladas neste momento. Com isso, desfaz-se a boataria e os suspenses que geravam stresse e insegurança que vinham tirando o sono e a tranquilidade das famílias. A decisão governamental foi tomada e Tico Lisboa destaca que isso é muito importante e demonstra que trabalhamos com sinceridade e pés no chão de modo a obter vitórias absolutas nessa luta agrária.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp