Contra medidas de Temer, produtores rurais do Extremo Sul da Bahia fecharão BR-101

Por: Folha/Baiana.com
21/02/2017 - 12:42:39

"Governo Temer estará estimulando a geração de emprego e o aumento da produção de café em outros países enquanto o Brasil passa por uma das maiores crises de sua história, afirma produtor."

Produtores rurais de todo o extremo sul da Bahia fará uma manifestação a partir das 7 horas da manhã desta quarta feira, 22 de fevereiro, em frente ao Posto Serral  em Itamaraju. A BR 101 será fechada nos dois sentidos.

Segundo Carlos Brito, proprietário da empresa Café Rural Agronegócios, a manifestação é um protesto dos produtores rurais contra a atitude do governo que autorizou a importação do café Conilon anunciada pelo ministro da agricultura Blairo Maggi.

Os produtores entendem que a importação do café Conilon vai trazer sérios prejuízos aos produtores que lutam com dificuldade para manter os altos custos da produção, e essa atitude do governo só vai prejudicar ainda mais os cafeicultores brasileiros.

O movimento conta com o apoio dos sindicatos rurais, secretarias municipais de agricultura, CDLs, e empresários das cidades de Itamaraju, Itabela, Prado, Jucuruçu, Teixeira de Freitas, Eunápolis e Guaratinga. Carlos explicou que várias manifestações estão programadas pelo país. Os produtores de vários estados vão fechar as BRs para tentar sensibilizar o governo para a causa dos cafeicultores.

Em reunião na tarde desta terça feira,  em Itamaraju, ficaram acertados os últimos detalhes da manifestação. Ofícios foram encaminhados á PRF e Polícia Militar para dar apoio ao movimento. Carlos explicou que depois de um certo período fechamento da BR, a pista será liberada de 10 3m 10 minutos de um lado da via. A manifestação não tem hora para acabar.

Fonte: Bahia Extremo Sul

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp