Bahia Pesca distribui alevinos para assentamentos na microrregião de Eunápolis

Por: Bento Quinto
14/03/2017 - 18:49:14

Por: Bento Quinto

Em encontro com representantes de prefeituras de Porto Seguro, Belmonte, Itapebi e Itagimirim, e de assentamentos do MST, MLT e da FETAG, o diretor presidente da BAHIA PESCA, Dermival Oliveira, apresentou o incentivo do governo estadual a forma de distribuição de alevinos de diversas espécies de peixes de água doce, com  alto potencial comercial.

Trata-se e de um esforço conjunto para aumentar a oferta de alimentos produzidos na agricultura familiar desses municípios e ali mentar a renda do produtor rural. Segundo Oliveira, a pesca artesanal nessa atividade hoje denominada aquicultura, é até mais rentável que a pecuária, por exemplo.

 

Aliomar Bittencourt, secretário municipal de Porto Seguro, diz que seu Município tem 159 famílias sendo beneficiadas com essa iniciativa da Bahia Pesca e uma das comunidades contemplada neste momento é a APRUNVE, referência na produção da agricultura familiar.

Natanael Braga de Carvalho, secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), de Eunápolis diz que há dois dias enviou ofício para a Bahia Pesca solicitando 50 mil alevinos de peixes de água doce altamente comerciais, para serem distribuídos em assentamentos da FETAG daqui de Eunápolis.

O evento foi reallizado à partir das 10h30min no auditório do SETAF situado à Rua Manoel Serrinha, 230 - Bairro Centauro - Eunápolis - Bahia.

 

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp