Eleita e empossada a nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Eunápolis

Por: Da radeção
16/03/2017 - 05:51:55

Por: Clic101.com.br

Por unanimidade dos associados presentes, foi eleita e empossada nesta segunda-feira (13) a nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Eunápolis para o período 2017/2020.

Durante o dia transcorreu o processo eleitoral, encerrado às 17h00. Procedida a contagem de votos, os trinta associados que participaram do pleito elegeram por unanimidade a chapa encabeçada pela produtora rural Eliane Menêses de Oliveira, que pela terceira vez ocupa o mais alto cargo da entidade.

 

A posse ocorreu em seguida, às 19h00, em solenidade no auditório do Sindicato, com as presenças de expressivo número de associados e convidados.

Pedro Vailant - Em rápido pronunciamento, num tom meio político, o Dr. Pedro Vailant, que deixa a presidência, falou das dificuldades encontradas, da conjuntura do sindicalismo, enfatizando que se não houver mudança no aspecto da legislação, da postura de atitude do produtor rural, os sindicatos tendem a perder poder ainda mais, perder influência e capacidade de mudar o destino do município e da atividade. Lembrou que cerca de 90 a 95% da riqueza é gerada no meio rural, mas falta representação política; quando a classe precisa alguma coisa do político é preciso pedir favor, que se fica feliz quando o político pega algum documento do setor, dá uma de correio e entrega, mas não se vê nenhum político participar dos momentos que a classe produtora enfrenta, e que os produtores precisam ter atitude para comandar os destinos do seu município, quem gera riqueza tem o direito e o dever de comandar.

Agradeceu o apoio e a confiança de todos, se colocou à disposição para continuar contribuindo com o setor, e desejou boa sorte à presidente Eliane Menêses, a quem se referiu como mais alinhada com as instituições superiores.

Eliane Menêses - Também em breves palavras, a presidente Eliane lembrou o grande aprendizado obtido com o trabalho desenvolvido ao lado do ex-presidente Pedro, falou da nova realidade por que passa o meio rural, dos problemas enfrentados e da necessidade de buscar soluções, com a participação ativa dos produtores, porque o desenvolvimento do município de Eunápolis e da região está ligado ao sucesso da agropecuária.

Agradeceu pela confiança de todos em fazê-la retornar à presidência do Sindicato, à família, aos convidados, à imprensa,  e relembrou a necessidade de definir estratégias para resolver os graves problemas enfrentados pela classe produtora.

Rui Dias – Representando a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Rui Dias trouxe um abraço e os cumprimentos do presidente da FAEB e da CNA, Dr. João Martins, enfatizando também o momento de dificuldades jurídicas, ambientais, trabalhistas, a insegurança no campo, a ausência da classe produtora na condução dos destinos dos municípios, deixando evidente a necessidade da participação ativa e efetiva do setor nos processos políticos, e dos produtores agregarem forças com os sindicatos, participando ativa e efetivamente, para buscar as soluções que afligem o setor da porteira pra fora, porque da porteira pra dentro o produtor domina todos os processos e toda a moderna tecnologia de produção.

Estiveram presentes prestigiando a posse da nova diretoria, o vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela – Marco Guerra; o Coordenador Regional do Sebrae – Alex Brito e o senhor Ismael Santos, também do Sebrae; o Cap. PM Luciano Vigas, representando o Comandante da 7ª CIPM, Major PM Florisvaldo Ribeiro.

Após lembrar as ausências do prefeito de Eunápolis e de representante do Poder Legislativo, o 2º secretário Gilmar Costa convidou para o jantar e um momento de confraternização entre todos os presentes.

Confira abaixo a nova diretoria para o período 2017/2020:

Presidente – Eliane Menêses de Oliveira
Vice-Presidente – Rodrigo Neto Marinho Leite
1º Secretário – Lindomar Antonio Lembrance
2º Secretário – Gilmar de Oliveira Costa1º Tesoureiro – José Ney de Oliveira Costa
2º Tesoureiro – Zenaide Salete Vian
Conselho Fiscal (Titulares) – Fernando De Martins, Lelis Luiz Signoreli e Carlos Eduardo Campos Rondeli
Conselho Fiscal (Suplentes) – Aristeu Deprá, José Lacerda Leite e Orozimbo Ferreira Sol
Delegado Representante – Eliane Menêses de Oliveira

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp