Dança das Cadeiras - Natália Carolino é a Nova Secretária de Educação do município de Nova Viçosa

Por: Redação
04/04/2018 - 07:35:20

Natália Carolino é a Nova Secretária de Educação do município de Nova Viçosa  

O prefeito de Nova Viçosa Manoel Costa Almeida, o Manoelzinho (DEM), deu posse oficialmente ao novo quadro diretor da Secretaria Municipal de Educação. Após nomeação por decreto, publicada ainda no final do último mês de março, a professora Natália Carolino Costa Pereira foi empossada em cerimônia realizada no Gabinete do Prefeito e contou com a participação de parte do secretariado municipal.

Para compor a equipe da nova secretária, juntos aos que atuam no setor, tomaram posse também a professora Marlene da Costa Ramalho, o professor Benedito Quintilhiano e Camila Santos Boninsegna Oliveira. "Escolhi esses nomes, juntamente com o prefeito Manoel, por sabemos que serão importantes componentes, que se somarão ao pessoal que já atua na Educação do município," destacou Natália, que ainda agradeceu às secretárias que lhe antecederam na pasta, Adriana Botelho, JessyLuce Reis e Jeane Reyder, pelo trabalho que desenvolveram em suas respectivas passagens pela Secretaria de Educação.

A nova secretária de Educação de Nova Viçosa Natália Carolino Costa Pereira é Pedagoga e Pós-Graduada em Gestão e Supervisão Escolar pela Faculdade do Sul da Bahia - FASB. Em 37 anos na educação de Nova Viçosa, atuou como professora, foi Coordenadora de Educação do município na gestão anterior do prefeito Manoelzinho; foi Coordenadora Estadual de Educação por 12 anos e vice-diretora do Colégio Estadual Eraldo Tinoco em Posto da Mata, onde atuou também como professora e coordenadora da área de Humanas. Natália atuou também como Especialista em Educação na Escola Municipal Bahia dos Anjos.

Marlene da Costa Ramalho, que assume os setores de Educação de Jovens e Adultos - EJA e o Ensino Fundamental II, é Pedagoga, pela Universidade Estadual da Bahia-UNEB e especializou-se em Educação pela Universidade Católica de Salvador. Marlene atua a 18 anos como professora e diretora no Município e no Estado, com passagens pelos Colégios Vera Cruz e Eraldo Tinoco, ambos no distrito de Posto da Mata. "Chego para somar, dar mais uma vez a minha contribuição para a Educação de Nova Viçosa", pontuou Marlene.

O setor de pesquisas, estará a cargo de Camila Boninsegna, que já atuou na Educação de Jovens e Adultos - EJA, no próprio município de Nova Viçosa e cursa Engenharia de Produção da Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas. Uma das suas competências será o Senso Escolar, que apresenta o quantitativo de escolas em atividade com matrículas de escolarização.

Já o professor Benedito Quintilhiano, popularmente conhecido por Longado, é Graduado e pós graduado em Matemática pela UNEB, Graduado em Pedagogia e Especialista em História e Cultura Afro-brasileiras e cursa especialização em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC. Completando 22 anos como professor no município, Quintilhiano é morador da Comunidade Rio do Sul e trabalha na Escola Municipal João Martins Peixoto, na Comunidade Quilombola de Helvécia, uma das primeiras da região a ter o título reconhecido pela Fundação Cultural Palmares.

Ativista social, o professor participa do movimento negro regional a 20 anos, sendo um dos fundadores e atual coordenador do Conselho Territorial das Comunidades Remanescentes de Quilombolas.  Quintilhiano é uma aposta de Natália Carolino para dinamizar a atuação da Secretaria de Educação de Nova Viçosa junto às comunidades rurais, ribeirinhas e quilombolas, presentes em abundância no município. Entre suas atribuições estão as adequações do atendimento às escolas das comunidades quilombolas, que devem ser atendidas segundo as Diretrizes Curriculares específicas do Ministério da Educação para esse público.

"Minha maior referência como prefeito nos mandatos passados foi a Educação. Quero qualificar, desenvolver, usar todos os recursos possíveis para que Nova Viçosa volte ao lugar de destaque. Natália já demonstrou competência, quando colaborou com o nosso mandato passado na pasta da Educação," disse Manoelzinho.  Ele destaca sua confiança na nova equipe, para alavancar os indicadores da Educação em Nova Viçosa.

Ascom/Nova Viçosa 

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp