Ciclistas Shimano entre os favoritos na Copa Internacional de MTB

Por: Ascom/ZDL
10/06/2017 - 14:21:21

Além da participação dos atletas na competição em São João del-Rei (MG), marca estará presente no Triday Series, em São Carlos (SP), e na Road Brasil Ride, em Botucatu (SP), com o Suporte Neutro

São Paulo (SP) - O Shimano Sports Team será representado por 13 ciclistas de seis equipes na Copa Internacional de MTB, neste fim de semana, em São João del-Rei (MG). Pela elite masculina, competem Sherman Trezza e Wolfgang Soares (ambos Caloi Elite Team), Guilherme Muller e Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing), Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano), Daniel Grossi (Groove/Shimano) e Mario Antônio Veríssimo (Team Oggi/Isapa).

Já na sub-23, Karen Olimpio (Team Oggi/Isapa) e Danielle de Moraes (AVA Project) disputam o feminino, enquanto Jefferson Batista e João Pedro Firmeza (ambos AVA Project), Mario Couto (Sense Factory Racing) e Luiz Renato Borges (Team Oggi/Isapa) estarão em ação entre os homens. Tanto os atletas da elite quanto os da sub-23 competem juntos na super elite. No sábado (10), às 15h30, eles largam para o cross country olímpico (XCO). No domingo (11) será a vez do short track (XCC), entre 14h30 e 16h30.

Top 5 na abertura da Copa Internacional, em Araxá (MG), Sherman Trezza avalia as duas disputas. "O XCO é mais importante, porque distribui pontos no ranking internacional. Estou focado em fazer uma boa competição e assegurar alguns pontos preciosos. A pista exige bastante do físico, sem segredos na parte técnica. A meta é encaixar em um bom grupo no início e imprimir um ritmo constante durante as voltas", avalia Sherman. "No short track, a competição é um pouco mais curta e por isso mais indefinida. É uma prova onde qualquer erro, mesmo que pequeno, pode lhe tirar da disputa", conclui.

 

Em boa forma após competir as etapas da Alemanha e da República Tcheca da Copa do Mundo UCI de MTB, Guilherme Muller espera repetir os bons resultados das últimas duas temporadas na etapa de São João del-Rei da Copa. "Tenho um bom histórico em São João, com um top 3 em 2015 e um top 5 em 2016. Manter a constância é o objetivo. Quero fazer uma prova consciente e aproveitar as oportunidades dentro da competição. O circuito é basicamente o mesmo dos anos anteriores, com pequenas mudanças", conta Guilherme, que tem sua bike Sense equipada com os componentes XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônicas da Shimano.

Para a ciclista Danielle de Moraes, o objetivo é buscar o lugar mais alto do pódio na sub-23. "As expectativas são as melhores. Meus principais objetivos são conseguir fazer uma prova consistente e tentar sair com uma vitória na sub-23", destaca Danielle. "A competição em São João é sempre dura. A pista é bem travada, com várias retomadas de velocidade. O que condiz muito com o local em que treino na minha cidade. Desta forma, já estou familiarizada com as condições do circuito", complementa a ciclista de Congonhas (MG), que tem sua bike equipada com componentes do Shimano XT.

Ladies Power - O sexteto da equipe Weber Shimano Ladies Power, formado pela chilena Aranza Villalón, a argentina Mercedes Fadiga, a cubana Marlíes Mejías e as colombianas Jessenia Meneses, Camila Valbuena e Rocío Parrado, tem mais um importante desafio pela frente neste fim de semana, na temporada de provas nos EUA.  Elas competem neste sábado e domingo na The Armed Forces Cycling Classic, em Arlington (Virginia). Enquanto no primeiro dia pedalarão 50 km na prova denominada Clarendon Cup Women, no segundo será a vez da Crystal Cup Women, com 60 km.

Triday Series - O Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos (SP), receberá neste fim de semana a terceira de seis etapas do Triday Series, circuito de triathlon nas modalidades olímpica e sprint, que faz sua estreia em 2017. Com 400 triatletas inscritos, a competição contará com o tradicional serviço de Suporte Neutro da Shimano, o apoio técnico a todos os ciclistas inscritos em competições, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores, com um ponto fixo bike check-in.

Road Brasil Ride - Os técnicos da Shimano também estarão em ação nas cidades de Pardinho e Botucatu, na região da Cuesta Paulista, onde será realizada a Road Brasil Ride neste domingo. A competição de ciclismo de estrada fará a abertura da edição de 2017 do Festival Brasil Ride, com os ciclistas largando às 9h, no Posto RodoServ Stop (Rodovia Castelo Branco km 193), para um desafio de 68,7km, com altimetria de 1695m. Além do ponto de suporte neutro fixo na largada/chegada, outros dois pontos terão tendas da Shimano no decorrer do trajeto.

Shimano Fest 2017 - Os fãs poderão ver os atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, 25 mil pessoas são esperadas pela organização.

Shimano Sports Team 2017 - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Soares e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ e https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp