Copa Internacional de MTB: Avancini vence XCO da 2ª etapa

Por: BikeMagazine
11/06/2017 - 20:59:23

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O campeão brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) e Letícia Cândido (TSW Racing Team) foram os vencedores da Super Elite na 2ª etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, na disputa deste sábado (10 de junho) no Campus Tancredo de Almeida Neves da Universidade Federal de São João del-Rei (MG).

Avancini pedalou durante todo o tempo ao lado do segundo colocado, Luiz Henrique Cocuzzi (Equipe Lar). Os dois lutaram pela primeira colocação e Cocuzzi chegou a cruzar em primeiro quatro das seis voltas. No sprint final, o vice colocou força, mas não alcançou o líder.

Cheguei com uma carga grande de treinamento e o Cocuzzi está em uma forma realmente muito boa. Hoje, eu não estava muito afiado para realizar bons ataques, mas eu tentei andar de maneira constante. O Cocuzzi vem de uma sequência de provas na Europa e está com um ritmo de competição muito bom e isso foi bom pra mim. Mesmo eu não tendo ficado confortável, foi ótimo pelo o que eu tenho pela frente”, comentou Avancini.

Para Cocuzzi, o resultado deu a ele um parâmetro do bom rendimento. “Fiquei feliz com meu rendimento hoje. Eu estava o tempo todo junto com Avancini, ele atacava, e minha perna estava respondendo. Pena que eu não consegui passar ele na chegada, mas estou muito feliz com o resultado e vamos para a próxima”, disse.

Na Elite Feminina, Letícia Cândido abriu uma vantagem grande de todo pelotão. E mesmo com o bom desempenho, ela garante que não foi fácil. “A gente larga forte e mantem forte o tempo todo, e a partir da terceira volta, eu via que as meninas estavam encostando, então eu tive que colocar mais força no final. Foi uma prova que eu liderei de ponta a ponta, mas eu fiz muita força durante o percurso todo”, comentou Letícia.

A vice, Erika Gramscelli diz que a experiência faz diferença para o bom resultado. “Eu acho que primeira coisa é o amor pelo esporte e a dedicação de muitos anos como profissional. Eu abdiquei de muita coisa da minha vida para dedicar a esse esporte e fazer dele uma profissão. Está no DNA. O mais importante é o espírito que eu carrego a mais de 20 anos e mais de 15 anos de CIMTB. Então a experiência, a dedicação e os planejamentos são fundamentais para tantos anos com bons resultados”, finalizou Erika.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp