Desafio do Carirí é vencido mais uma vez por atletas do MTB

Por: Da redação
16/06/2017 - 23:35:31

Por: Bento Quinto

Organizado por Beto Boaretto, um grupo de ciclistas eunapolitanos e do Arraial d’Ajuda percorreu 95 quilômetros de puro desafio, ontem, (15), com largada no Bar de Manoel Brito, no Embaré, Município de Eunápolis. Os atletas passaram, pela Fazenda Beleza, localizada dentro do Parque Nacional do Alto do Cariri, Município de Guaratinga. Parque foi criado em 2010.

A turma suou abundantemente ao pedalar 6 quilômetros de subida na Serra do Cariri, até chegar à sede da Fazenda Serra da Divisa, de Tio Lucas. Dalí, o grupo enfrentou mais 5 quilômetros de trilhas dentro da Mata Atlântica, até a divisa com Minas Gerais.  Continuou pela divisa dos dois estados até entrar no Parque Estadual do Muriqui, Minas Gerais.

Atletas deram continuidade passando pela localidade Enxadão, Município de Salto da Divisa (MG), voltando por União Baiana, distrito de Itagimirim (BA), enfrentando o desafio das últimas subidas e descidas até chegar ao Bar de Manoel Brito, no Embaré, onde todos degustaram saborosa galinhada.

 

Adriana Prestes, administradora do Parque Alto do Cariri, e o seu esposo Pedro, funcionário do ICMBio, acompanharam parte do desafio dos nossos atletas desde o Embaré até a Fazenda de Tio Lucas.

Para esse desafio foi montada estrutura com 2 quadrículos e duas motos que acompanharam os atletas em todo o percurso.

 

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp