A prova de resistência da final do Campeonato Baiano de Ciclismo foi muito dura e bem disputada

Por: Da redação
24/07/2017 - 18:29:11

Por: Urbino Brito
Revisor: Isnard Vasconcelos

Domingo (23) – Foi a hora da prova de resistência com os atletas das categorias Elite, Másters A e B dando três voltas no percurso do portão central da fábrica da Veracel até 100 metros antes da BR 101 e teve a participação de 105 atletas de muitas cidades do Estado Bahia, com equipes viajando mais de 1000 km, como foi o caso das equipes de Barreiras e Juazeiro. As demais categorias inclusive a feminina dando duas voltas totalizando 95 km e a categoria veteranos fez apenas uma volta.

 

A largada da categoria Elite aconteceu às 09h17min com as demais largando sucessivamente a cada dez minutos. A reportagem do Nossa Cara acompanhou de moto o pelotão principal e durante todo o tempo foi uma disputa muito acirrada com vários atletas se destacando do pelotão principal, a exemplo da equipe de Eunápolis, sempre entre os primeiros lugares com os atletas Junior Max e Renato Evangelista, dando várias pancadas visando minar a resistência dos adversários. Infelizmente dois dos nossos atletas tiveram problemas mecânicos.

A chegada da Elite foi emocionante, com o atleta Renato Evangelista dando um Sprint final para se sagrar campeão baiano de 2017, ficando os atletas Alexandre Rios e Eduardo Silva em segundo e terceiro lugar. Não tivemos a informação dos demais resultados das outras categorias.

 

O atleta veterano Manoel Messias (seu Messias 74 anos) venceu também a prova de resistência se sagrando Campeão Baiano e na categoria feminino Cristiane Duque foi a campeã, Gislaine Flack ficou em vice-campeão e Edilaine Flores ficou com o terceiro lugar.

A prova muito foi organizada pela Federação Baiana de Ciclismo – FBC, com apoio da Associação Ciclística Eunapolitana – ACE e parceiros como a Veracel Celulose, Naturaves e Unimede Vera Cruz, Prefeitura Municipal de Eunápolis e muitos outros a ACE através de sua diretoria agradece aos demais parceiros que foram extremamente importantes para a realização para a realização do evento e a cobertura jornalística do NossaCara.com, Web Tv. Cultura e a Tv. Santa Cruz.

 

 

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp