Sherman Trezza compete na etapa do Canadá da Copa do Mundo de MTB

Por: Acom/ZDL
04/08/2017 - 22:24:01

No México, Laura Mira estará em ação na oitava disputa do Pan-Americano de XTerra. Suporte Neutro da Shimano será realizado no Granfondo New York Brasil e no Ironman 70.3 Alagoas

São Paulo (SP) - Fim de semana de ação para dois dos integrantes do Shimano Sports Team e, também, para os funcionários da marca no País. Enquanto no domingo (6) o mineiro Sherman Trezza (Caloi Elite Team) competirá na etapa canadense da Copa do Mundo UCI MTB de Cross Country Olímpico (XCO), em Mont-Sainte-Anne, no sábado (5) a paulistana Laura Mira (Team Oggi/Isapa) disputará a oitava corrida do circuito Pan-Americano de XTerra, em Tapalpa, no México. Já no Granfondo New York Brasil e no Ironman 70.3 Alagoas, os técnicos do Team Shimano realizarão o Suporte Neutro da marca nestas duas provas clássicas.

Sherman Trezza, mineiro de Lambari, volta a competir em provas da Copa do Mundo UCI MTB após quase dois anos, em uma pista que lhe traz boas lembranças. Foi lá, em 2010, que disputou pela primeira vez o Campeonato Mundial de Cross Country Olímpico. Também foi no circuito de Mont-Sainte-Anne, cidade próxima a Quebec, que Sherman garantiu sua melhor colocação em etapas da Copa do Mundo, um 32º lugar em 2013.

"Já competi algumas vezes em Mont-Sainte-Anne. Essa é uma das pistas mais tradicionais do circuito mundial, famosa pelas duras subidas e pelas sessões técnicas de pedras e raízes. Estou há um bom tempo sem disputar o circuito mundial, então é difícil saber o meu ritmo e, assim, de traçar uma meta como resultado. Independente dos fatos, farei o melhor", conta Sherman. "Minha bike está equipada com o grupo Shimano XTR. Pretendo realizar alguns treinos para decidir qual a melhor relação para a prova. Como a pista é bem pesada, acredito que vou optar por uma coroa 34 dentes", finaliza.

A prova de Sherman Trezza será transmitida ao vivo pelo site Red Bull Bike, no domingo, às 15h30. Para assistir, basta acessar: https://www.redbull.com/br-pt/assista-copa-do-mundo-uci-mtb-mont-sainte-anne-ao-vivo. Mais cedo, às 13h, as mulheres estarão em ação na pista de Mont-Sainte-Anne. Enquanto no feminino a goiana Raiza Goulão representará o Brasil, no masculino Sherman estará disputando a corrida ao lado de seu ex-companheiro de equipe Caloi Elite Team, Henrique Avancini.

XTerra Pan-Am Tour - Paulistana e atualmente radicada em Lavras (MG), a triatleta Laura Mira está pronta para mais uma etapa do Campeonato Pan-Americano de XTerra. Após disputar quatro das sete provas já realizadas do circuito, Laura chega ao México no top 5 do ranking, com 221 pontos. Enquanto a líder, Suzie Snyder (EUA), e a vice-líder, Kara LaPoint (EUA), estão isoladas com 482 e 362 pontos, respectivamente, a briga pelo top 3 é boa: Morgane Riou (FRA) tem 270, e Sabrina Gobbo, também atleta Shimano, 235.

"O percurso começa com a natação em um lago. Na primeira vez que fiz a prova aqui, há três anos, estava bem frio, porque é um local montanhoso, e tivemos que usar roupa térmica. A parte da bike é em estrada ou em trilhas duplas (double tracks), começa plano e tem duas subidas, de 3 e 6 km, bastante elevadas, e vários trechos com lama. Há um downhill bem técnico e, com certeza, exigirá muita concentração das atletas. A corrida é plana, sem grandes dificuldades", conta Laura, que nadará 1,5 km, para em seguida pedalar 30 km no MTB e correr os 10 km finais.

Suporte Neutro da Shimano - A Shimano também estará presente em duas das principais provas esportivas do fim de semana no País, com o seu Suporte Neutro, serviço de auxílio aos atletas inscritos nas competições de ciclismo, independente das marcas de componentes usadas em suas bikes. Em Conservatória, no Rio de Janeiro, será realizada pela primeira vez no Brasil, o Granfondo New York Brasil, com dois desafiadores percursos, 72km e 160km, na Serra da Beleza. A Shimano é parceira do evento com seu serviço de Suporte Neutro e com estande Shimano e Pearl Izumi na Bike Expo Conservatória que funciona de sexta (4/8) a domingo (6/8). Já em Maceió, será a vez da capital alagoana fazer sua estreia no circuito de Ironman, com o 70.3 Alagoas. O desafio iniciará na Praia da de Pajuçara, com 1,9 km de natação, e em seguida terá 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

Shimano Fest 2017 - Os fãs do esporte poderão ver estes e outros atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. 

Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, o evento mostrará as novidades do mercado para 2018 e terá arenas voltadas para kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. São esperadas 25 mil pessoas nos quatro dias.

Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ 
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp