Campeonato Baiano de Speed começa com etapa muito quente em Santo Antônio de Jesus

Por: Da redação
20/02/2018 - 12:38:26

Por: Urbino Brito

A cidade de Santo Antônio de Jeusus sediou no domingo, dia 18 a prova de abertura do Campeonato Baiano de Speed 2018 - modalidade de ciclismo, de velocidade. A prova foi realizada no circuito do Novo Distrito Industrial, que tem extensão de 2,5 km. Atletas e o público assistente elogiaram a visibilidade, que consideraram "fantástica".

No sábado à noite foi feita a entrega de premiações do ano anterior, entrega de troféus, e muitos atletas já fizerm as inscrições para a prova de domingo. Por se tratar da primeira etapa do campeonato, compareu um grande número de atletas de várias cidades, inclusive de Barreiras. 

Eunápolis, mais uma vez, se fez presente, com  a equipe Team Sul Baiano, com sua nova formação, composta por atletas renomados e alguns estreantes - alguns de outras cidades -, mas que competem pela equipe eunapolitana. A equipe largou com 9 atletas: Franklin Almeida (Vitória da Conquista), Junior Max (Juazeiro), Victor Andrade (Porto Seguro), Reinan de Jesus (Eunápolis), Regis Brum (Eunápolis), estreantes: Euvaldo Arruda Dico Vitória da Conquista), Patricson Emanoel( Juazeiro), Francys Sarcinelly (Eunápolis) Neto Nodir (Eunápolis).

 

O Team Sul Baiano saiu-se muito bem, conquistando as seguintes colocações: Victor Andrade 2º, Reinan de Jesus 3º e Junior Max 5° colocado. Contando com boa estrutura, com ótimo apoio logístico, os diretores Flávio Santos (fundador e técnico), Milton César e Cláudio Oliveira não deixaram nada faltar aos atletas, fazendo o máximo possível para que os atletas só se preocupassem que o que eles mais gostam de fazer, que é correr.

A prova foi muito bem disputada, com o atleta Kennedy Lago largando bem e finalizando a prova com mais de 2 minutos à frente do segundo colocado. Vale ressaltar que Kennedy foi campeão do Desafio do Alto Paraguaçu em Mucugê no ano passado, nas duas categorias XCO e XCM, e também conquistou a camisa da categoria Américas da Brasil Ride 2016.

 

Disputaram a prova atletas das seguintes categorias:

 Iniciantes: Open (atletas não federados),;Veteranos: acima de 60 anos; Master C1: 50 a 54 anos; Master c2: 55 a 59 anos; Master  B1: 40 a 44anos; Master B2: 45 a 49 anos; Master A1: 30 a 34 anos; Master A2:  35 a 39 anos; Sub 30, Elite, Feminino e Junior com todas as categorias girando em alta velocidade, pois a pista realmente favorecia à velocidade. Apesar da temperatura escaldante de 38 graus, os atletas deram o máximo de si. A prova foi organizada e arbitrada pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), com apoio de um grupo de ciclistas Pedal Eco Clube.

Caesse o link abaixo e vejam os resultados da prova

http://www.fbciclismo.com.br/images/stories/RESULTADO/SPEED/1_etapa_speed_2018.pdf

 


 

 

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp