Henrique Avancini garante o top 8 na abertura da Copa do Mundo de Cross Country Olímpico

Por: Ascom/ZDL
12/03/2018 - 23:19:05

No Big Biker, Guilherme Muller fatura o título da etapa de Itanhandu (MG), que teve ainda Mario Veríssimo e Rubinho Valeriano no pódio. Já em Brejetuba (ES), Lucas Borba foi o campeão da primeira etapa da Liga Capixaba de Downhill

São Paulo (SP) - Atual oitavo colocado no ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional), o petropolitano Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing XC) garantiu neste fim de semana mais um excelente resultado para o Brasil na Copa do Mundo UCI de MTB XCO, o Cross Country Olímpico. O atleta Shimano cruzou a linha de chegada da prova realizada em Stellenbosch, na África do Sul, na oitava colocação, e somou mais 110 pontos no ranking. Enquanto a prova masculina foi vencida pelo neo-zelandês Samuel Gaze, a feminina teve a dinamarquesa Annika Langvad no lugar mais alto do pódio.

"Que alegria, honra e satisfação. Individualmente, obtive uma oitava colocação sólida e estou muito seguro de que é possível construir coisas ainda maiores daqui para frente. Além disso, fiquei mais do que feliz com meu primeiro pódio numa Copa do Mundo, com a vitória da minha equipe Cannondale Factory Racing. Vamos em frente, pela bike e pelo Brasil", comemorou o ciclista Henrique Avancini, que tem sua bike equipada com os componentes Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônicas.

Big Biker - Itanhandu (MG) recebeu neste fim de semana a abertura do tradicional circuito Big Biker de Mountain Bike, prova com domínio dos atletas Shimano no pódio. Enquanto Guilherme Muller (Sense Factory Racing) garantiu o título da etapa, Mario Veríssimo (Squadra Oggi) e Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing) terminaram no top 5, com a quarta e a quinta colocações, respectivamente. Bruno Lemes foi o vice-campeão e Halysson Ferreira ficou com o terceiro lugar.

A disputa da pro contou com percurso de 94 km e altimetria acumulada de cerca de 1.700 metros. Guilherme Muller foi o campeão da elite com o tempo de 3h14min25, 1min53 à frente de Bruno Lemes. "Muito feliz pela vitória nesta prova de abertura do Big Biker. Foram quase 100 km percorridos, de um traçado bem duro, o que exigiu bastante estratégia para garantir a primeira colocação. Fiquei contente com o resultado e com as sensações que tive durante a corrida", comemorou Guilherme, ciclista que também conta com os componentes Shimano XTR Di2 em sua bike.

Mario Veríssimo garantiu a quarta colocação em 3h23min21, seguido de Rubinho Valeriano, em 3h24min36. Também representantes do Shimano Sports Team, Kennedi Lago (Squadra Oggi) foi o nono colocado, em 3h30min26, enquanto seu companheiro de equipe, Luiz Eduardo Ferreira, o Du Marcondes, completou em quarto lugar na pro máster A, com o tempo de 3h34min11.

Liga Capixaba de Downhill - O catarinense Lucas Borba disputou a abertura da Liga Capixaba de Downhill, realizada em Brejetuba (ES), divisa com Minas Gerais. Após o título do Sul-Brasileiro e o vice da Descida das Escadas de Santos nos dois finais de semana anteriores, Luquinha confirmou a boa fase e venceu sua segunda competição na temporada. Campeão nas Escadarias de Santos (SP), Gabriel Giovaninni foi o segundo colocado na Liga Capixaba. "Feliz com a vitória aqui em Brejetuba. A prova foi legal demais, em uma pista bem bacana. A chuva que veio deixou o percurso ainda mais desafiador", contou Luquinha. "Agradeço a organização pelo convite, estão de parabéns pela corrida", concluiu.

Shimano Sports Team - O novo grupo de atletas do Shimano Sports Team, por meio de suas equipes e seus ciclistas apoiados pela marca líder mundial de componentes para bicicleta, entra definitivamente no calendário de importantes competições de MTB, no começo desse ciclo olímpico de Tóquio 2020, que terá início em maio de 2018 e se estenderá por exatos dois anos.

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Enquete

Em quem você vai votar para Presidente?


Copyright © 2003 / 2018 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Brito Santos Comunicações e Publicidades Ltda.
Fones: (73) 9 9111-2313 / (73) 9 8158 2860