A Galinha Pulando no Fórum Social Mundial (FSM) 2018

Por: Poeta/Baiano
14/03/2018 - 11:32:51

A Galinha Pulando participa da edição 2018 do Fórum Social Mundial, que acontece na Bahia, entre os dias 13 e 17 de março de 2018, oportunidade na qual o jornalista e escritor Valdeck Almeida de Jesus fará leitura do artigo Cultura de Paz e Rsiliência das Minorias no Brasil, no dia 16.03.2018, sexta-feira, às 18hs, na Tenda Guarani Kawa, ao lado da Escola de Dança da UFBA, Campus Ondina.

Segundo Valdeck, ''o artigo fala das minorias no Brasil, como se dá a resiliência, com uma abordagem sobre a violência simbólica e física que grupos minoritários sofrem no país". O texto traz, ainda, reflexões sobre a cena cultural de Salvador, especialmente a respeito da poesia. "Vou aproveitar a oportunidade para falar também da resistência da poesia negra e periférica, que resiste, tem muita força, luta por autoestima, cidadania, contra extermínio da juventude negra, legalização do aborto, respeito às religiões de matriz africana ", relata o poeta, que ainda participa do sarau promovido pela Frente de Negros e Negras, na Escola de Dança, no mesmo dia.

Mecenas, ativista cultural, poeta, jornalista, editor, Valdeck Almeida de Jesus é membro do Conselho Diretivo do Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca (PMLLB) de Salvador-BA, membro-fundador do Projeto Fala Escritor e da União Baiana de Escritores (UBESC), participa das Academias de Letras de Jequié-BA, Teófilo Otoni-MG e outras, e circula por muitos saraus de poesia em Salvador, a exemplo do Sarau da Onça, Sarau da JACA - Juventude Ativista de Cajazeiras, Sarau da Paz, Sarau do Cabrito, Slam das Minas, Sarau do Gheto e Sarau Enegrescência.

A Editora Galinha Pulando foi fundada em 2012, inicialmente para publicar as antologias do prêmio literário de mesmo nome e, desde então, passou também a publicar obras de autores dos saraus e slams de poesia das quebradas de Salvador. Com mais de trinta livros editados, já participou de eventos na Suíça, Colômbia, Bienais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, além de festas literárias pelo país a fora.

Serviço
O quê: Leitura de artigo sobre cultura de paz
Onde: Fórum Social Mundial – Tenda Guarani Kawa – ao lado da Escola de Dança da UFBA – Ondina – Salvador-BA
Quando: 16 de março de 2018, às 18hs
Quanto: Gratuito

Contatos: poeta.baiano@gmail.com, 71 99345 5255

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp