Projeto social do Juca Rosa visa criar ciclista de MTB para competições

Por: Da redação
14/03/2018 - 14:35:26

Por: Urbino Brito

O projeto social “Pedal do Amanhã”, que contempla crianças e adolescentes do Bairro Juca Rosa, em Eunápolis, acaba de realizar uma parceria com o criador da Ultramaratona Brasil Ride, Mário Roma, prevendo a participação da garotada eunapolitana na Maratona do Descobrimento, no próximo mês de outubro.

O “Pedal do Amanhã” foi criado pelo ciclista de Mountain Bike, César Augusto, conhecido como Cesão Bike. A parceria com Mário Roma resultará na participação dos jovens do projeto na maratona de forma gratuita. As inscrições serão patrocinadas pela Brasil Ride.

A iniciativa de Césão oferece oportunidade para garotos que moram na periferia da cidade de participar de um projeto esportivo. “O trabalho dele é muito importante, pois o esporte ajuda forjar homens de fibra e preocupados em trilhar o caminho do bem e que deste grupo de oito garotos saiam os competidores de amanhã”, destaca Mário Roma, ao aderir ao projeto.

 

SOBRE BRASIL RIDE

Para Mário seu objetivo é construir um legado de transformação na Bahia. “Em nove anos no estado realizamos uma das duas maiores provas de MTB do mundo e há 6 anos iniciamos a Maratona do Nordeste que somente no ano passado reuniu mais de 1.400 atletas de todo o Brasil.

“Fazemos o maior evento outdoor do Brasil o Festival Brasil Ride com mais  de 5000 atletas e faz 6 anos que ganhamos o prêmio do melhor evento de MTB e o Melhor de Estrada do Brasil, conferido pela revista Bike Action. Ao todo, realizamos 15 eventos por ano”. Informou.

Mário Roma disse ainda que a parceria com o projeto social “Pedal do Amanhã”, mantido por César Augusto, em Eunápolis, visa atender a um legado de ações sociais como outras que são feitas em Botucatu (SP) e que atende a crianças portadoras de deficiência mental. Apoia também uma  equipe de ciclismo feminina.

Na área de eventos e buscando eventos pontuais como o Mundial de 24h MTB na Costa Rica MS em 2019.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp