Grupo de atletas praticantes de esportes radicais inspeciona locais para vôos de Parapente

Por: Da redação
16/03/2018 - 10:28:22

Por: Urbino Brito

Pela terceira vez na quinta feira 08/02 saímos de Eunápolis em direção à montanha da fazenda Reunidas, de Jonasci Marinho. Os ciclistas de MTB Urbino Brito, Beto Boaretto e os pilotos de Parapente Rafael e Diego, chagaram ao topo da montanha de quase 1.000m de altitude. O tempo estava ótimo, mas os ventos e as nuvens não permitiam o voo. Ficamos lá até meio dia, quando retornamos para a residência onde almoçamos. Durante a refeição caiu um toró  dos bons e aí o tempo fechou e retornamos para Eunápolis.

Os pilotos ficaram impressionados com o potencial que a rampa da montanha  oferece e que, inclusive, foi batizada de Rampa do Alto do Cariri, ficando combinado que se o tempo permitir retornaremos ao local no domingo (11), para ver se dá condição de vôo. Durante o deslocamento até o local foram também observadas várias formações rochosas que tem um grande potencial para a pratica de diversas modalidades de vôo livre, bastando apenas explorar os acessos a tais montanhas.

 

Ao chegarmos no pé da serra fomos até a cachoeira do Gargantel,  na fazenda de seu Jovelino, o popular seu Jove. Encontramos o Junior, filho de seu Jove, que gentilmente nos guiou até a linda cachoeira totalmente escondida dentro da mata, onde passamos algum tempo fotografando e contemplando toda a  beleza natural dessa paisagem. O  Diego, juntamente com o Junior, apesar do tempo frio aproveitaram pra dar um mergulho nas límpidas águas do Córrego de Pedras.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp