Cape Epic 2018 - Avancini e Fumic buscam título inédito

Por: Pedal.com.br
16/03/2018 - 10:49:57

Por: Gustavo Figuereido

Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), que ano passado terminou a temporada na quinta colocação mundial da categoria MTB XCO, busca mais uma vez um bom desempenho no Cape Epic. Mais uma vez, o brasileiro faz dupla mais uma vez com o alemão Manuel Fumic na disputa da competição que começa nesse final de semana na África do Sul, nos arredores da cidade de Cape Town.

No ano passado, a dupla de ciclistas terminou na quinta colocação geral. Avancini e Fumic tiveram duas vitórias em etapas e lideraram a competição durante cinco dias. Henrique tem ainda no currículo o feito de ter sido o primeiro brasileiro da história a vencer uma etapa da Cape Epic, na categoria Elite, em 2016.

“A Cape Epic é um dos maiores títulos que um mountain biker profissional pode desejar alcançar e é um dos maiores desafios que um atleta amador pode encarar em cima de uma bicicleta. Para mim, depois de ter vencido uma etapa em 2016, duas etapas em 2017 e liderado a prova por 5 dias, agora em 2018 é a hora de pegar tudo que aprendi e melhorar, crescer em cima disso. Tanto eu quanto o Fumic já temos um outro nível de bagagem, corremos juntos, competimos juntos, já passamos por muita coisa durante esses dois anos de Cape Epic, então temos outro nível de entrosamento e de experiência. Espero que isso se transforme em um resultado ainda mais expressivo”, diz o atleta que ficou em oitava na primeira etapa da Copa do Mundo, competição também realizada na África no último sábado.

A Cape Epic é considerada a maior ultramaratona de mountain bike do mundo. Na prova desse ano, que ocorrerá entre os dias 18 e 25 de março, os ciclistas percorrerão mais uma vez sete etapas pedalando 658 km de distância, com 13.530 metros de subidas acumuladas.

Você acompanha a cobertura completa do Cape Epic aqui no Pedal. Para saber mais acesse o site oficial da prova.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp