CIMTB estreia etapa em Ouro Preto; inscrições estão abertas

Por: Bike Magazine
03/05/2018 - 12:58:47

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Ouro Preto estreia no calendário da Copa Internacional de MTB (CIMTB Levorin) com disputas entre os dias 8 a 10 de junho. As inscrições para a 2ª etapa, que terá provas de Cross Country Olímpico (XCO) Classe 1, Short Track (XCC) Classe 3 e a etapa da UCI Junior Series, estão abertas. O evento será na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

A expectativa com a estreia em Ouro Preto é grande, já que a cidade é um destino turístico internacionalmente reconhecido, referência no barroco mundial e conhecida por ser uma região montanhosa. Para o organizador do evento, Rogério Bernardes, levar uma das etapas para Ouro Preto será como voltar às origens do mountain bike brasileiro.

“Vamos resgatar toda a história e o potencial da cidade em suas intermináveis montanhas desafiadoras e ter ao lado um dos principais focos da história e cultura do Brasil e de Minas Gerais, um museu a céu aberto e Patrimônio Cultural da Humanidade. É uma etapa imperdível para aos amantes do mountain bike”, disse.

Para testar o percurso, o Circuito do Ouro neste domingo (29), reuniu atletas como a campeã da CIMTB Levorin Letícia Cândido (Audax/FSA Bike Team), que valiou a pista e afirmou que vai ser preciso técnica. “A pista será uma das mais duras nos últimos anos, com cerca de 5,1km de distância, o trajeto é bem exigente, com subidas naturalmente técnicas, algumas muito inclinadas, outras em off Camber com pedras típicas da região, onde a força física e a técnica farão a diferença. O terreno por onde percorremos é predominante cascalhos soltos, encontramos Rock Garden, rampas e bastante retomadas em curvas”, contou.

Mais informações e inscrições no site oficial

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp