Sabrina Gobbo e Laura Mira garantem a dobradinha no XTerra Brazil, em Ilhabela

Por: Ascom / ZDL
16/05/2018 - 12:59:48

Na Bélgica, Priscilla Stevaux garante um top 10 na Copa do Mundo de BMX, enquanto na Argentina a jovem Karen Olimpio vence o Abierto Across Internacional na categoria sub-23. Clara Carvalho é vice-campeã do Circuito Rio Triathlon

São Paulo (SP) - As atletas do Shimano Sports Team foram protagonistas nas disputas em que participaram neste fim de semana do Dia das Mães, nas modalidades triatlo, BMX e MTB. No XTerra Brazil, em Ilhabela, válido pelo Circuito Pan-Americano da modalidade, Sabrina Gobbo e Laura Mira garantiram os dois lugares mais altos do pódio, com Sabrina concluindo em primeiro, e Laura, na segunda posição. Na Copa do Mundo de BMX, na Bélgica, Priscilla Stevaux encerrou a temporada europeia com um top 10 na competição. Na Argentina, Karen Olimpio foi campeã sub-23 do Abierto Across Internacional, enquanto no Rio de Janeiro Clara Carvalho foi vice no Circuito Rio Triathlon.

A prova do triatlo no XTerra Brazil teve 1,5 km de natação, na Praia do Perequê, 25,5 km no mountain bike e outros 8,5 km corrida de montanha. Enquanto Laura Mira (Squadra Oggi) foi a segunda na natação, atrás apenas de Kelli Montgomery, Sabrina Gobbo (Trek/Shimano) saiu da água em quinto lugar. Com o melhor tempo no ciclismo, sendo a única a completar em menos de 2h, Sabrina assumiu a liderança e fechou a corrida em primeiro lugar, também com o melhor tempo da modalidade, totalizando 3h30min50. Laura concluiu logo atrás, em 3h37min29, cerca de dois minutos e meio à frente da terceira colocada, Carolina Nieva. 

"Esse ano foi bastante difícil. Pela primeira vez tive problemas técnicos na etapa de Ilhabela e por um segundo achei que tudo estava perdido. Mas, o XTerra é igual corrida de aventura. Quando tudo parece perdido, o vento começa soprar ao seu favor", contou Sabrina, que por duas vezes teve que fazer reparos no pneu de sua bike, após um furo. "Obrigada mais uma vez ao Rafael Niro, que estava competindo, por parar no meio da sua disputa e me emprestar CO2 duas vezes. Agradeço também a todos que abriram nas trilhas para eu buscar as rivais no ciclismo", completou.

No manhã do domingo (13) foi a vez da disputa da MTB Cup Pro, com 41 km para os profissionais. Sabrina Gobbo voltou a competir e terminou a prova na terceira colocação, em 3h03min49. O título ficou com a experiente ciclista Roberta Stopa, em 2h47min10, seguida de Sofia Subtil em segundo lugar, apenas 35 segundos atrás da campeã.

Copa do Mundo de BMX - A sorocabana Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/Chase Bicycles) concluiu neste fim de semana sua temporada europeia, de quase dois meses, com bons resultados. No sábado (12), Priscilla chegou às quartas de final da etapa 5, e foi a 18ª colocada. Já no dia seguinte, por pouco não classificou-se à decisão, encerrando em décimo lugar. "No primeiro dia o que complicou foi meu resultado nas oitavas de finais, ou seja, acabei me classificando apenas em quarto na minha bateria e tive que escolher um partidor de largada que não me favoreceu", relembrou Priscilla.

"No domingo fui melhor. Me classifiquei bem na primeira rodada e nas oitavas de final, assim como nas quartas. Na semi, estava em quarto lugar e fui ultrapassada por uma rival na penúltima curva. Tive um pequeno vacilo que me custou a classificação final, porque não enxerguei uma rival que vinha em quinto lugar. Fiquei chateada, mas sei que faz parte do aprendizado", concluiu a ciclista.

Abierto Across Internacional - Karen Olimpio (Squadra Oggi) disputou neste domingo o Abierto Across Internacional, em La Calera, em Córdoba. Definida como Classe 1 na UCI (União Ciclística Internacional), a competição ofertou 60 pontos aos campeões das elites masculina e feminina. Campeã na sub-23, Karen foi a quinta colocada da elite feminina, que teve o título da argentina Maria Agustina Apaza.

Circuito Rio Triathlon - Clara Carvalho (Sense Factory Racing) competiu neste fim de semana no Circuito Rio Triathlon, realizado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. A triatleta do Shimano Sports Team foi vice-campeã da elite feminina, atrás apenas de Luiza Cravo. A disputa carioca foi realizada no formato standard, com 1.500 m de natação, 40 km de ciclismo (duas voltas de 20 km) e 10 km de corrida a pé (duas voltas de 5 km). 

Novidade neste ano - A Shimano dará destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/
Instagram: www.instagram.com/ShimanoBrasil

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp