Mucugê sediará etapa única do Campeonato Baiano de MTB XCO

Por: André Damasceno
17/05/2018 - 12:22:39

Por: André Damasceno

O título da etapa única do Campeonato Baiano de Mountain Bike XCO será disputado neste domingo (20), na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, no mesmo local onde acontecia o prólogo do Brasil Ride, no XCO da Igrejinha TREPADORES. As inscrições para etapa única acontecerão até o sábado (19) em Mucugê.

A expectativa é da participação de aproximadamente 150 atletas disputando o lugar mais alto no pódio e o tão almejado título de campeão baiano em sua categoria. Ao todo são esperadas cerca de mil pessoas em Mucugê, entre atletas e equipes de apoio, movimentando a economia da cidade.

Presidente da Federação Baiana de Ciclismo, Orlando Schimidt, destaca que, “Mucugê foi escolhida por possuir um dos circuitos de XCO mais técnicos da Bahia e que já foi palco do prólogo do Brasil Ride. A cidade respira esportes radicais. Possui toda infraestrutura necessária para receber nossos atletas. Tem tudo o que precisa para sediar nossa etapa única”.

O atual campeão baiano de MTB XCO, Kennedy Lago, da equipe ISAPA OGGI Bikes, também campeão das Américas da maior ultramaratona de Mountain Bike das Amérias, o Brasil Ride, estará presente para defender seu título.

 

Em setembro Mucugê voltará a sediar mais um desafio de Moutain Bike, dessa vez na modalidade de maratona (XCM) com etapa válida pelo ranking nacional e estadual com presença confirmada de atletas de todo país. São esperados 600 atletas e mais de duas mil pessoas entre os dias 07 e 09 de setembro quando acontece a 6º edição do Desafio Mucugê de MTB.

A realização é da Alto Paraguaçu MKT e Eventos e a equipe Casca de Bala Trepadores Club.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp