Bicicleta com mais de 100 rodas e lugar para 45 pessoas é reforço na torcida pela Seleção

Por: G1 Bauru e Marília
17/06/2018 - 23:09:26

'Jabiraca', que só vai às ruas em ano de Copa do Mundo, possui 103 rodas além de vários enfeites e até sistema de som. Ideia surgiu durante a Copa do Mundo de 1998, como forma de diversão entre amigos de Cândido Mota

Por: G1 Bauru e Marília

Cândido Mota tem a fama de ser a cidade das bicicletas. Mas uma em especial está completando 20 anos. E ela só sai às ruas em época de Copa do Mundo e para torcer pelo Brasil. É a famosa Jabiraca Furacão, a bicicleta da copa.

Enquanto uma bicicleta normal tem duas rodas, a Jabiraca, que é uma "policicleta", possui 103 rodas, além de vários enfeites e até sistema de som.

"Tem o pessoal que ajuda desde a montagem, a parte de som, até o pessoal que faz os retoques finais. É um processo bem trabalhoso mesmo, então é só na época da copa que a gente faz", conta o comerciante Márcio Siqueira.

Segundo Márcio, a ideia surgiu durante a Copa do Mundo de 1998, como forma de diversão entre amigos. "Montamos a bike e saímos desfilando durante os jogos do Brasil", conta.

No início, a Jabiraca tinha apenas lugar para seis pessoas. Conforme os anos foram passando, esse número aumentou e, hoje em dia, ela comporta 45 pessoas.  

"Tenho que ter muito cuidado e força no braço, senão a Jabiraca tomba e cai todo mundo. Pra 'brecar', é na sola do sapato mesmo", conta o lavorista.

Mas, o trabalho de pilotar a "super bicicleta" pertence à uma pessoa: o Carlos. Ele conta que precisa de muita concentração e pulso firme.

 

 
 
 
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp