Tiago Ferreira e Hans Becking formam nova dupla para vencer a Brasil Ride 2018

Por: Ascom / ZDL
06/07/2018 - 21:04:51

Equipe número 1 da DMT Racing Team by Marconi está entre as favoritas ao título, e contam com um time de apoio com português José Dias e o brasileiro Sanderson Celso

São Paulo (SP) - A nona edição da Brasil Ride, principal ultramaratona de MTB das Américas, tem a confirmação de uma dupla inédita, de ciclistas campeões do evento, para a competição marcada para Arraial d'Ajuda, Porto Seguro e Guaratinga, no Sul da Bahia, entre 21 e 27 de outubro. O português Tiago Ferreira e o holandês Hans Becking formarão o time de número 1 da DMT Racing Team by Marconi, sendo um dos principais candidatos ao título deste ano. Eles terão apoio do companheiro de equipe José Dias (POR), promessa do ciclismo português, e do brasileiro Sanderson Celso, que formam a segunda dupla da DMT.

O favoritismo da nova parceria comprova-se pelos feitos de ambos, não somente na Brasil Ride, mas também em importantes competições internacionais. Enquanto Tiago Ferreira, campeão do mundo de Maratona (XCM) em 2016 e vencedor do Campeonato Europeu de XCM em 2017, tem ainda no currículo o título de 2012 da Brasil Ride, ao lado de seu compatriota Luis Leão Pinto, Hans Becking ostenta um bicampeonato, em 2014 e 2015, junto do tcheco Jiri Novak, que em 2017 ganhou a competição ao lado de Henrique Avancini, e tornou-se assim o maior vencedor de todos os tempos da elite masculina. 

"Mais um ano na Brasil Ride e, como de costume, a expectativa é alta. Desta vez, vou com um novo parceiro, o Hans Becking. Alguém que sabe o que é ganhar a Brasil Ride, com muita experiência, além de super gente boa. Por isso, nesta edição minha expectativa é ainda maior. O Hans veio para a minha equipe, a DMT, no início deste ano. Já fizemos algumas provas de dupla juntos e tem funcionado super bem", relata Tiago. "Sou apaixonado pela Brasil Ride. A ideia é chegar lá na Bahia bem preparado e brigar pelo título, para fechar com tudo a temporada. Com o Tiago sei que tenho o melhor parceiro possível. Ele é um atleta muito forte", conta Hans.

Tiago e Hans terão pela frente concorrentes a altura na Brasil Ride 2018. Além do atual campeão, Henrique Avancini, que está próximo de confirmar seu parceiro de equipe na disputa, os atuais campeões da ultramaratona sul-africana Cape Epic, Jaroslav Kulhavy (CZE), ouro em Londres 2012, e Howard Groots (EUA) farão sua estreia no evento.

"A Brasil Ride vive uma evolução natural, de uma corrida que todos os anos cresce muito. A cada temporada há novas e potentes equipes confirmadas. Em edições anteriores tivemos o Christoph Sauser (SUI), já esteve lá também o Kristian Hynek (CZE). Este ano terá uma equipe oficial da Cannondale e outra da Specialized. Então, mostra o quanto importante é a Brasil Ride no panorama das corridas internacionais", avalia Tiago Ferreira. "Há uma grande equipe de organização trabalhando duro para que isso aconteça. Fico muito feliz por poder estar presente todos os anos", finaliza.

Legado único ao ciclismo nacional - Parceiro de Tiago e de Hans na DMT Racing Team by Marconi, o português José Dias disputará a Brasil Ride na equipe de apoio ao lado do paulista Sanderson Celso, de Rio Claro (SP). Apesar de apenas 19 anos, Sanderson tem bons resultados na carreira, tendo competindo neste ano o Festival Brasil Ride, na disputa da Road Brasil Ride, onde conquistou o vice-campeonato do evento em Pardinho (SP), e no Warm Up Pro, também terminando em segundo lugar, após três dias de provas em Botucatu (SP).

"Estamos colocando o Sanderson para competir ao lado do José Dias, uma promessa do ciclismo português. Esse é um legado exclusivo da Brasil Ride. Assim como um dia pusemos, há muitos anos, o Abraão Azevedo para correr com o campeão olímpico de 1996, o holandês Bart Brentjens, ampliando o relacionamento dos atletas brasileiros com empresários estrangeiros. O Abraão, por exemplo, tem uma importante assessoria esportiva lá em Brasília. Em Botucatu, temos duas jovens meninas que apoiamos por meio do Instituto Brasil Ride, a Luísa Silveira e a Larissa Brasa", enaltece Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Assim, a Brasil Ride proporciona uma experiência única de vida para todos os atletas, com a convivência com os melhores mountain bikers do mundo durante sete dias e possibilita a troca de conhecimento, em um verdadeiro intercâmbio. "Qual prova no País proporciona a um atleta do interior de São Paulo de apenas 19 anos, como é o caso do Sanderson, de poder competir na equipe de ciclistas do quilate do Ferreira e do Hans, fazendo o apoio deles, além de disputar contra atletas top 5 do mundo do cross country, como Kulhavy e Avancini? A Brasil Ride é uma grande universidade do ciclismo. Só a nossa ultramaratona proporciona isso, o que a faz ser uma prova grandiosa, que vai além da corrida de bicicleta em si", enfatiza Roma.

"A Brasil Ride tem esse lado de interagir com os atletas, com uma relação próxima, proporcionando aos ciclistas daqui grandes experiências e de fato favorecendo o intercâmbio", diz Mario Roma. "O suíço Lukas Kaufmann, hoje naturalizado brasileiro, veio um dia para a Brasil Ride e ficou aqui no País, competindo junto com o Hugo Prado, que hoje também tem sua marca de assessoria esportiva solidificada. O Henrique Avancini disputou no ano passado com o Jiri Novak e o ajudou a conquistar o seu tricampeonato. A Viviane Favery foi campeã em 2015 e isso abriu portas para ela no exterior logo em seguida, ou sua companheira naquele título, a Raiza Goulão, que vai para sua terceira prova ao lado da francesa Margot Moschetti. Busco sempre proporcionar essas interações para ajudar a elevar o nível do ciclismo nacional e têm dado muito certo", finaliza o fundador da Brasil Ride.

Inscrições - As inscrições para a nona edição da ultramaratona, a principal do gênero nas Américas, seguem abertas. Em 2018, o evento será realizado entre os dias 21 a 27 de outubro, no Sul da Bahia, com sedes em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro (BA), e na cidade de Guaratinga (BA). Para garantir vaga na competição e obter maiores informações, acesse https://www.brasilride.com.br/press/prova/brasilride

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride
Instagram: @brasilride

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp