Priscilla Stevaux conquista o tetracampeonato brasileiro de BMX Racing

Por:
10/07/2018 - 00:49:00

Ciclista de Sorocaba (SP) repete feito após ter vencido a principal competição da modalidade no País entre 2014 e 2016

São Paulo (SP) - O fim de semana foi de muita comemoração e alegria para a ciclista Priscilla Stevaux (Shimano / Dougtraining / Chase Bicycles). A atleta sorocabana de 25 anos garantiu em Americana (SP) o seu quarto título de campeã brasileira, competição realizada no Complexo Esportivo Ayrton Senna. Na decisão, não faltou emoção em uma disputa de alto nível polarizada com a ciclista Paola Reis, que terminou em segundo lugar. O top 3 do pódio foi completado por Maria Teresa Muller. 

"A disputa foi bastante acirrada. Comecei as classificatórias com voltas não tão boas. Não estava me sentindo muito confiante. Não conseguia ser eu mesma, mas fui me superando volta a volta até chegar na final. Na decisão, a garra tomou conta de mim e lutei com unhas e dentes em busca deste título. Fui para cima. Chegamos perto até de levar um tombo, a Paola e eu, ao nos enroscarmos em um salto. Mas fui firme no meu propósito e me consagrei tetracampeã brasileira", relatou Stevaux. "Foi uma corrida que levantou a arquibancada do Complexo Esportivo", completou.

O troféu de campeã brasileira de 2018 vai para a galeria de conquistas de Priscilla Stevaux e se junta aos três títulos consecutivos entre 2014 e 2016, ano em que a sorocabana disputou pela primeira vez os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. "Embora eu já tenha conquistado o título antes, cada vitoria tem seu gosto e significado. Estou feliz demais. Isso, com certeza, me dará ainda mais valorização e respeito entre as adversárias nos campeonatos internacionais", comemorou Stevaux, atleta que conta com o grupo DXR da Shimano, específico para BMX, em sua bike.

LuluFive Team - A LuluFive Team esteve em ação em duas provas de ciclismo realizadas na cidade de São Paulo. No autódromo de Interlagos foi disputado o Bike Series, que teve a vitória da LuluFive com a ciclista Erika Soares, enquanto Gisele Gasparoto concluiu a corrida feminina na quinta colocação. Já na tradicional Prova Ciclística 9 de Julho, três ciclistas da equipe estiveram em ação, todas completando no top 15. O melhor resultado veio com Erika Soares, cruzando a linha de chegada na oitava colocação. Camila Giannella terminou em décimo e Gisele Gasparoto foi a 15ª colocada.

 

Ladies Power Team - A ciclista argentina Mariela Delgado, integrante da equipe Weber Shimano Ladies Power, garantiu neste domingo (8) a medalha de bronze na prova de resistência da etapa holandesa da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada, realizada em Emmen. Também neste fim de semana, a colombiana Jessenia Meneses disputou em seu país a 26ª Clássica Nacional, disputada em Carmen de Viboral. Meneses finalizou a prova com um sétimo lugar na abertura, o 12º na segunda etapa e uma oitava colocação no terceiro e último dia.

Suporte Neutro Shimano - A Grande São Paulo recebe nesta semana duas das principais competições de ciclismo de estrada do País. Em ambas, os Anjos Azuis, responsáveis pelo serviço de Suporte Neutro da Shimano, estão em ação para dar apoio técnico aos ciclistas inscritos nas duas disputas, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. Enquanto nesta segunda-feira (9) foi realizada na capital paulista a Prova Ciclística 9 de Julho, nesta terça-feira (10) começa a terceira edição da Volta Internacional da Cidade de Guarulhos, que segue até o domingo (15).

Espaço das mulheres - A Shimano dá destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.

Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico - finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/
Instagram: www.instagram.com/ShimanoBrasil

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp