Com 10 dias para início, Rally dos Sertões 2018 será um dos mais desafiadores de todos os tempos

Por: Ascom / Rally
09/08/2018 - 01:54:49

Competição será realizada de 18 a 25 de agosto entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE)

Começou a contagem regressiva para o Rally dos Sertões 2018! Faltam 10 dias para o início da 26ª edição da competição, que promete ser uma das mais desafiadoras de todos os tempos. A disputa começa com a corrida classificatória que define a ordem de largada da primeira etapa, no sábado, 18 de agosto, em Goiânia. Depois, segue pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará até a chegar no dia 25, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. Serão mais de 3.600 quilômetros percorridos em vários tipos de terreno.

Confira aqui as informações detalhadas de cada etapa e a programação completa

O Rally dos Sertões conta com as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs na modalidade Cross-Country, que é de velocidade. Além disso, a competição tem uma prova de Regularidade, na qual o que determina o vencedor é a precisão em manter a velocidade média. Há também as Expedições, passeios de motos e carros, que acompanham o roteiro do rali em trechos paralelos, com visitação de pontos turísticos.

"O grande desafio já começa na primeira etapa, quando teremos 686 quilômetros, entre trechos cronometrados e deslocamentos. Será um dia muito técnico, com solo abrasivo e navegação exigente. O navegador não ficará nem 500 metros sem ter que falar as referências e obstáculos para o piloto", afirma Marcos Moraes, diretor-geral do Rally dos Sertões.

Moraes conta que durante a conferência do primeiro dia ele e a equipe precisaram de 11 horas para fazer o trecho e checar a planilha, sem pausa nem para o almoço. Ele também dá uma dica para os pilotos e navegadores. "Os competidores devem ficar atentos com os freios e os pneus, que serão muito exigidos durante a primeiro especial entre Goiânia e Formosa, no dia 19 de agosto", complementa.

No segundo dia, o roteiro dará uma pequena trégua. "Será um dia relativamente light, já que a primeira etapa terá sido bem dura", diz Moraes, que destaca também o último dia da prova, com chegada em Fortaleza. "Teremos uma especial com aproximadamente 200 quilômetros e 180 deles bastante desafiadores. Ou seja, os competidores não poderão relaxar só porque é a última etapa", finaliza Moraes.

Sertões Festival

Neste ano, uma das novidades do Rally dos Sertões, no sábado (18/8), será o Sertões Festival, com diversas atrações gratuitas ao público no Autódromo Internacional de Goiânia, das 8h às 23h. A programação terá uma etapa do Mitsubishi Motorsports, prova de regularidade, e do Mitsubishi Outdoor, uma disputa que envolve muita aventura. Para quem quer ver os principais pilotos e navegadores do país em ação, a oportunidade é acompanhar a corrida classificatória que definirá a ordem de largada do 1º dia de competição. Outra evento é a corrida de rua do Circuito Caixa Cross Parques, com percurso de 5 km e 10 km. Muitas manobras radicais estão sendo preparadas para o show da equipe Força & Ação. Haverá também um espaço de food park, sessões de autógrafos, Sertões Sunset e para finalizar uma Super Largada Promocional, a abertura oficial do rali.

O Rally dos Sertões é organizado pela Dunas Race e tem patrocínio da Mitsubishi Motors, Honda, Divino Fogão e Caixa. Apoio institucional: Detran Goiás, Estado de Goiás, Secretaria de Turismo de Fortaleza, Prefeitura de Fortaleza e Conselho Nacional do SESI. Apoio: Cartões ELO, Fox Sports, Truckvan, S.A.S. Brasil, Infraero, Vigor, Fotop, Arco Media, 99 e Jovem Pan Goiânia e Fortaleza.

Vipcomm - Assessoria de Imprensa Rally dos Sertões
ricardo.ribeiro@vipcomm.com.br

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp