Copa do Mundo de MTB e Brasileiro de Maratona na agenda dos ciclistas Shimano

Por: Ascom / ZDL
12/08/2018 - 00:49:10

Henrique Avancini, número 2 do mundo, representa a marca na etapa do Canadá da Copa do Mundo UCI de MTB. No Espírito Santo, 11 atletas do Shimano Sports Team competem na disputa nacional de Cross Country Maratona (XCM)

São Paulo (SP) - O fim de semana do Dia dos Pais será de importantes desafios para os atletas de mountain bike do Shimano Sports Team. Ao todo, 12 ciclistas competirão em eventos com destaque internacional e nacional. Em Mont-Sainte-Anne, em Quebec (CAN), Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) vai buscar  mais pódios na etapa canadense da Copa do Mundo UCI de MTB. Em Domingos Martins, no Espírito Santo, 11 atletas de cinco equipes apoiadas pela Shimano estarão na briga por títulos no Campeonato Brasileiro de Maratona MTB 2018.

Henrique Avancini chega ao Canadá em alta, após excelentes resultados nas etapas da Itália e de Andorra da Copa do Mundo de MTB. Com presença no pódio nas últimas três corridas da competição de Cross Country (XC), o brasileiro chegou ao terceiro lugar no ranking do evento, além de subir para a segunda posição do ranking mundial. Assim como nas últimas etapas, a competição terá início para os ciclistas de XC nesta sexta-feira (10), com a realização do Short Track (XCC), às 19h15 (horário de Brasília). No domingo (12), será a vez da principal prova da modalidade, o Cross Country Olímpico (XCO), às 15h50 (horário de Brasília). Ambas as provas terão transmissão ao vivo pela Internet: http://www.redbull.tv/uci/portugues.

"A expectativa para Mont-Sainte-Anne é positiva. Fiz o meu bloco de treinos mais exigente até aqui na temporada, e a resposta foi boa. Foi uma sequência de treinamentos que me prepara não somente para este final de semana, como me dá suporte até o Campeonato Mundial, em setembro. Vou chegar na prova com uma carga um pouco mais pesada, mas em boas condições. Pretendo lutar, mais uma vez, para chegar ao pódio", destaca Avancini, ciclista que tem sua bike equipada com os componentes do novos XTR de 12 velocidades.

 

Brasileiro de XCM - Domingos Martins volta a receber uma competição nacional de MTB, após sediar o Brasileiro de XCO, em 2017. Entre os atletas do Shimano Sports Team, 11 estão confirmados na disputa de domingo do Brasileiro de Cross Country Marathon (XCM): Karen Olimpio, Mario Veríssimo, Kennedi Lago e Luiz Eduardo Ferreira (os quatro da Squadra Oggi); Viviane Favery, Lukas Kaufmann e Hugo Prado Neto (todos da Cannondale Brasil Racing); Wolfgang Olsen e Edson Rezende (da Caloi Avancini Team); José Gabriel Marques (Team Groove XCO); e Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro 29).

Campeão brasileiro de XCM de 2013, em Juiz de Fora (MG), Ricardo Pscheidt espera garantir um lugar no pódio. "Creio que o circuito do Brasileiro de XCM será um dos mais desafiadores dos últimos anos. Fiz o reconhecimento do percurso em Domingos Martins. Está recheado de subidas e descidas que se alternam entre longas e inclinadas, além de trilhas estreitas bem técnicas. Em termos de resultados é difícil almejar algo, porque os melhores atletas do País nessa modalidade estarão presentes. Repetir o top 3 do ano passado seria um grande feito", destaca Pscheidt.

Suporte Neutro Shimano - Ilhabela será sede neste domingo de mais uma etapa do Warm Up de MTB da Brasil Ride, o principal circuito de provas de ciclismo no País, que contará com 400 ciclistas nas categorias Pro (50 km) e Sport (25 km). Os Anjos Azuis, responsáveis pelo Suporte Neutro da Shimano, estarão presentes no evento para dar apoio técnico aos inscritos, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. O serviço, presente nas principais competições do país, é feito, a partir deste ano, em parceria com a Blue Cycle Distribuidora (Distribuidor exclusivo da Shimano no Brasil).

Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico - finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp