Por que toda mulher precisa de um selim de bicicleta verdadeiramente feminino?

Por: André Piva
07/11/2018 - 07:58:29

Specialized apresenta o novo selim Power Feminino com tecnologia MIMIC, o novo jeito de andar de bicicleta sem dores ou dormências

Talvez a maior barreira para fazer as mulheres pedalarem é o selim desconfortável das bicicletas convencionais. Com o novo selim Specialized Power Feminino - testado e aprovado por mulheres reais – ele dispõe da tecnologia MIMIC que faz com que dormência e dor desapareçam definitivamente.
 
Usando décadas de conhecimento e metodologia Body Geometry, o selim Specialized Power Feminino com Mimic promete uma nova revolução feminina, sendo ergonomicamente projetado e cientificamente testado para proporcionar suporte estrutural e anatômico, além de reduzir o estresse em “áreas sensíveis”.
 
Para chegar ao produto final, foram dois anos de aperfeiçoamento em colaboração com a campeã mundial de gravel, Alison Tetrick e o Dr. Andy Pruitt - além de outras 23 mulheres, com o único objetivo: ajudar a resolver este que é um problema específico às mulheres: pressão nos lábios vaginais, que é um verdadeiro problema para as mulheres ciclistas, em todas as disciplinas.
 
“Eu sempre fui muito exigente com relação ao selim da minha bicicleta, e o MIMIC me proporciona algo do jeito que eu quero. Todo mundo é único, desde o estilo de pedalar até nossos corpos, até o que achamos ser confortável. Eu acredito que o MIMIC irá mudar o mundo do ciclismo com sua tecnologia que nos permitiu encontrar aquele ‘confortável’ do jeito certo.” - Alison Tetrick, Campeã Mundial de Gravel 2018.
 A dor, o desconforto e a dormência não só afetam o bem-estar do pedal, mas em casos mais graves podem fazer com que as pessoas parem de pedalar, em alguns casos, isso faz com que as mulheres precisem até de intervenções médicas.
 
O novo selim Power Feminino com Mimic utiliza uma tecnologia projetada usando materiais de diferentes densidades, para imitar o tecido mole e a pele. Com efeito, o selim proporciona um suporte anatômico do tecido mole, prevenindo contra pressão alta e inchaço ao mesmo tempo. O design (patenteado) elimina pontos de calor e reduz o inchaço em áreas sensíveis, fazendo com que seja possível pedalar de forma mais confortável, por
mais tempo.
 
A multicampeã e treinadora Adriana Nascimento foi uma das embaixadoras Specialized com a missão de testar e passar os feedbacks sobre o novo selim Power Mimic. Adriana utilizou o selim durante a Ultramaratona de MTB Brasil Ride, totalizando 16 horas e 21 minutos de pedalada, a bordo de sua S-Works Epic. “Regulagem do selim na bike: considerei fácil, com apenas duas paradas durante o primeiro dia de pedal para ajustes finos” – conta Adriana que pedalou o selim de 155mm de largura.
 
“O selim Power Mimic eliminou o meu maior problema com selins, que é a pressão na região de tecido mole. E o apoio correto do ísquio também resolveu o problema da instabilidade no movimento, que afetava o meu joelho. É a minha escolha para participar da ultramaratona Brasil Ride, pelo conforto, eficiência e segurança (prevenção de lesões)” – testemunha Adriana.

ASSUNTO DESCONFORTÁVEL? ACABOU O SILÊNCIO!

 Chega de sofrer em silêncio - chega de sofrer, ponto final.  E daí que a sociedade se sente desconfortável em ouvir sobre dor e dormência na vagina da mulher? Isto não é motivo para nenhuma mulher se sentir desconfortável na sua bike.
 
Este é o selim que  coloca a mulher em primeiro lugar. O novo selim Specialized Power Feminino, como em todos os produtos Body Geometry, foi concebido e cientificamente testado para reduzir a pressão e proporcionar o suporte estrutural necessário para o fluxo sanguíneo para áreas fundamentais. O sistema de acolchoamento de várias densidades moldado no selim previne contra a pressão demasiada no tecido mole, então a ciclista pode fazer pedais mais longos com mais conforto.

O CAMINHO PARA O CONFORTO
 
Onde há um desejo, Dr. Andy Pruitt e sua equipe encontram um caminho. E para conseguir este design, eles construíram sobre a fundação do Body Geometry: Identifique um problema, resolva-o através de design, e valide-o com ciência.
 
Para resolver este problema de “sofrer em silêncio”, o primeiro desafio da equipe foi encontrar mulheres de todas as disciplinas do ciclismo que estavam dispostas a falar sobre o assunto. Durante a fase de desenvolvimento, este grupo forneceu dados e feedbacks do mais alto nível.
 
Uma das coisas mais surpreendentes que a equipe descobriu era a respeito da ranhura no selim. Enquanto o mapeamento de calor identificou pressão no nariz e na traseira do selim, os testes não tradicionais com os marcadores anatômicos mostraram que, para algumas mulheres, o tecido mole estava, na verdade, inchando através da ranhura. No entanto, a solução não era preencher o corte. Na verdade, o necessário foi uma espuma que conferia suporte sem adicionar pressão. E com isso, nasceu a tecnologia MIMIC - o tecido mole “imitador” - criando o único selim que combina o suporte firme que os ossos de sentar querem com a densidade exata que o seu corpo precisa. 

COMO ESCOLHER O SELIM DA SUA BIKE

Além do problema que afeta especificamente as mulheres, como solucionado pela tecnologia MIMIC, existem outros fatores que determinam a escolha do seu selim, tais como:
 
Suporte para a Posição Certa - Quando você está sentado na posição correta, você nem vê os quilômetros passarem. Uma boa posição em um selim com formato correto assegura que você estará sentado nos seus ossos de sentar, e não nas suas artérias, nervos e tecidos moles.
 
Para ajustar o selim Power Feminino é importante notar que o novo selim Power é 3cm mais curto que nossos outros selins padrão. Com isso, o ângulo de uma ponta a outra deve ser entre 1.5°-2° com o nariz para baixo. Se você não tem certeza se está correto, por favor visite um profissional treinado e faça um ajuste correto do selim para a sua bike.
 
Larguras para Todos os Tipos de Corpo - Sabia que o selim tem larguras diferentes? Qual largura é a ideal para você? No caso do selim Power Feminino com MIMIC ele vem em várias larguras para corresponder à sua anatomia e para assegurar total conforto e suporte. Se você não sabe qual sua medida, procure qualquer revendedor Specialized para medir seus ossos e recomendar a largura correta.

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, seu foco está nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Atendimento à imprensa
Bike na Mídia
Andre Piva
+55 (11) 982 420 488 (também whatsapp)
specialized@bikenamidia.com
Siga a Specialized nas redes sociais:

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp