Guilherme Muller vence a maratona da Copa Internacional de MTB, em Congonhas (MG)

Por: Ascom / ZDL
28/11/2018 - 10:45:10

Shimano comemorou outros bons resultados na competição, como a vitória de Rubinho Valeriano no short track (XCC). Ricardo Pscheidt, Lucas Borba e Renato Rezende também representaram a marca japonesa em provas no Brasil e exterior

São Paulo (SP) - A cidade histórica de Congonhas (MG) recebeu neste fim de semana o encerramento da Copa Internacional de MTB. A competição contou com três provas para os atletas da super elite. Em duas delas, o lugar mais alto do pódio foi conquistado por atletas Shimano. No sábado (24), Guilherme Muller (Sense Factory Racing) garantiu o título da tradicional UCI Marathon Series. No dia seguinte, foi a vez de Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing) vencer a prova do short track (XCC) e garantir o vice-campeonato da atual temporada. O evento contou ainda com a decisão da Copa do Mundo de Eliminator (XCE), vencida pelo holandês Jeroen van Eck.

A maratona da CIMTB teve um percurso de 60 km de extensão e 1.572 m de altimetria acumulada. Guilherme Muller garantiu a vitória em 2h29min10seg, 1min06 à frente de Halysson Ferreira, o vice-campeão. Outros seis atletas Shimano estiveram no top 10: Edson Rezende (Caloi Avancini Team) e Kennedi Lago (Squadra Oggi), em terceiro e quarto lugares, respectivamente, Rubinho Valeriano, Wolfgang Olsen (Caloi Avancini Team) e Mario Veríssimo (Squadra Oggi), entre sexto e oitavo lugares, e Daniel Grossi (Team Groove XCO), em décimo. Pedro Hilo, em quinto, e Rodrigo Nunes, em nono, completaram o pódio.

"Estava junto com o Luiz Cocuzzi e o Halysson na liderança e sofri em alguns pontos para me manter conectado no pelotão. Assim, aproveitei para ganhar algum tempo onde eu tinha um pouco de vantagem, que era nas partes técnicas. Consegui tirar a diferença na última sessão de trilha e daí foi na raça, na vontade de vencer para conseguir segurar o ritmo até o final. Foi bem dolorido, bem duro, mas a sensação de estar aqui agora na primeira colocação em uma prova de maratona é muito gratificante”, disse Guilherme, que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônicas.

Desafio Marco May - A cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, recebeu neste domingo (25) a 12ª edição do Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike. A disputa do MTB contou com a presença do catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro 29), que subiu no lugar mais alto do pódio após pedalar o percurso de 60 km. "Estou muito feliz e satisfeito por finalizar a temporada com mais um título. Agora é planejar o ano de 2019", disse Pscheidt.

Catarinense de Downhill - O catarinense Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano/Maxxis) disputou neste fim de semana a etapa decisiva do Catarinense de Downhill (DH), em Urubici (SC). Ao concluir sua participação em segundo lugar, Lukinha confirmou o título da temporada no estado, com seis vitórias em sete provas. O campeão da prova foi Lucas Oechsker, com o tempo de 3min35seg404, apenas 1seg723 á frente do atleta Shimano. A competição foi válida ainda pelo ranking brasileiro de downhill e, com o resultado, Lukinha assegurou o troféu de campeão em 2018, tendo vencido oito de 12 corridas das quais participou. 

BMX nos Estados Unidos - Representante do Brasil no BMX Racing em Londres-2012 e Rio-2016, Renato Rezende (GT Bicycles/Shimano/Nissan) disputou duas importantes provas na cidade norte-americana de Tulsa, em Oklahoma, entre sexta-feira e sábado (23 e 24). A primeira foi a Race Of Champions, em que o piloto carioca concluiu sua participação em 21º lugar. A segunda foi a Grand National, e Rezende foi o 30º colocado. Ambas a corridas foram vencidas pelo francês Joris Daudet, atual número 3 do ranking mundial.

Suporte Neutro Shimano - O Ironman 70.3 de Fortaleza encerrou neste fim de semana a temporada de provas do circuito no País. A competição teve a realização do Suporte Neutro da Shimano, apoio técnico aos inscritos em provas, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. José Belarmino e Claudia Dumont repetiram o bom desempenho de 2017 e garantiram, outra vez, o lugar mais alto do pódio. Belarmino, que chegou à terceira vitória na prova, completou os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida com o tempo de 4h07min28seg. Claudia, por sua vez, chegou ao bicampeonato em 4h44min54seg.

O serviço do Suporte Neutro da Shimano, presente nas principais competições do País, é feito, a partir deste ano, em parceria com a Blue Cycle Distribuidora (distribuidor exclusivo da Shimano no Brasil). O evento na capital do Ceará contou com uma tenda básica da Shimano no check-in, outras duas tendas de suporte avançado montadas no percurso do ciclismo, além de duas motos percorrendo o circuito, ambas equipadas com rodas reservas. 

Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico - finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu ao pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp