Corrida Vitória Solidária acontece neste domingo (09/12) em Eunápolis

Por: Secom / PME
05/12/2018 - 08:18:32

Neste domingo, 09/12, a cidade de Eunápolis vai receber a 1ª Edição da Corrida Vitória Solidária, evento que além de gerar intercâmbio entre os atletas, vai promover um show de solidariedade, além de proporcionar lazer e diversão para o público em geral. O evento deve reunir mais de 200 atletas de Eunápolis e região que disputarão provas de 5 e 10 km no masculino e feminino, distribuídos em categorias por faixa etária, além de uma caminhada de 3 km para que todos possam participar do evento.

Os primeiros colocados no geral na prova de 10 km, tanto no masculino quanto no feminino, receberão além de troféus, prêmios em dinheiro. Haverá também nesta prova brindes para os melhores colocados em cada categoria. Todos os inscritos receberão uma socochila, uma camiseta do evento e uma medalha de participação.

Luiz Fernando, empresário e maratonista que está a frente da realização do evento, falou da ideia de fazer uma corrida em Eunápolis: “A gente percebeu um número crescente de adeptos neste seguimento no município. Quando comecei a correr em 2017 o número era bem menor, mas outras pessoas foram se apaixonando pela corrida e o número aumentando, como a gente participava de provas em outras cidades resolvemos criar um evento aqui. Tenho certeza que com a adesão da Prefeitura de Eunápolis esse evento entrará definitivamente no calendário de eventos esportivos de Eunápolis e será o primeiro de muitos”, concluiu o maratonista.

Principal parceira do evento, a Prefeitura de Eunápolis além de disponibilizar o staff para realização das provas, vai também oferecer na Praça da Bandeira, local de concentração dos atletas, diversas atividades esportivas e shows musicais. “Quando o superintendente de Esportes Tiago Moura me apresentou o projeto não tive dúvidas em abraçar a ideia, pois vejo o crescimento dos corredores de rua em nossa cidade e sei que um evento como esse vai ser de grande importância para os adeptos da modalidade, além do caráter beneficente do evento com a doação de alimentos para instituições de nossa cidade. Não tenho dúvidas que será mais um grande evento esportivo” disse o prefeito Robério Oliveira.

Com as inscrições encerradas, todos os alimentos não perecíveis doados pelos participantes serão repassados à duas instituições de caridade da cidade, a Casa João Paulo II e a Creche S.O.S. Vida. A entrega dos kits acontecerão na sexta-feira (07/12) das 14h às 18h, e no sábado (08/12) das 10h às 18h, ambos no Restaurante Anna Bistrô na Praça da Bandeira - Centro.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp