Pedal das Capivaras: São Paulo tem ação social e ambiental em prol da despoluição do Rio Pinheiros

Por: Ascom / ZDL
08/12/2018 - 09:07:02

Sétima edição do evento será realizada na manhã deste domingo (9), com foco neste ano em conscientizar jovens da comunidade do Coliseu, localizada no bairro da Vila Olímpia, além de toda a sociedade, sobre a importância de se despoluir um dos principais rios da cidade

São Paulo (SP) - O Clube da Comunidade (CDC) Arena Radical, localizado no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, recebe neste domingo (9) a sétima edição do Pedal das Capivaras. Com o tema "Contagiando as Crianças", o passeio ciclístico tem como foco principal conscientizar os jovens da comunidade local do Coliseu, em uma ação direta com esses moradores, para falar sobre a importância da despoluição do Rio Pinheiros, além de chamar atenção dos ciclistas, da sociedade e dos órgãos responsáveis para essa importante questão.

Mais do que um simples passeio de bike nas margens do Rio Pinheiros, o Pedal das Capivaras procura sensibilizar ciclistas e a comunidade a respeito da péssima situação das águas do rio, que é um dos principais da cidade, presente diariamente na vida dos paulistanos. Por isso, nas últimas duas edições, em 2015 e 2017, além do pedal na ciclovia do Rio Pinheiros, foram realizados debates envolvendo empresas do setor de bicicletas e esportes, formadores de opinião, representantes do poder público e da mídia.

Em 2017, o Pedal das Capivaras apoiou o #VoltaPinheiros, um movimento organizado pelo publicitário Marcelo Reis, da agência Leo Burnett Tailor Made, para gerar engajamento com o objetivo de tirar o rio do esgoto do esquecimento, colocá-lo de volta no centro das atenções e convidar sociedade civil, empresas, organizações não governamentais e órgãos responsáveis para elaborarem e implantarem um projeto que devolva um rio saudável aos paulistanos.

Neste ano, o projeto Seu Lixo Meu, em prol de um planeta com menos lixo, e o Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil, localizada na região do Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo e com extensão aproximada à cidade de Curitiba (PR), um dos ativos ambientais da Votorantim, se unem à Shimano para uma interação educativa e conscientizadora com crianças e adolescentes da comunidade do Coliseu, na Vila Olímpia. 

O momento da bike - O Pedal das Capivaras chega a sua sétima edição e será realizado em um momento histórico: no domingo (2) passado, mais de 40 mil ciclistas se uniram para pedalar de São Paulo a Santos pela Rodovia Anchieta em uma demonstração de poder de mobilização por meio da bicicleta. "Nós da Shimano e os demais projetos envolvidos apostamos nessa interação com crianças e adolescentes de comunidade da Vila Olímpia para mostrar a força da bicicleta como ferramenta em prol da despoluição do Rio Pinheiros", conta João Magalhães, organizador do evento e coordenador de marketing da Shimano Latin America.

Semana de Despoluição do Rio Pinheiros - O Pedal das Capivaras lança também, à partir da segunda-feira, dia 10 de dezembro, a “Semana de Despoluição do Rio Pinheiros”, campanha na qual todos os ciclistas são convidados a aderir à causa, postando uma foto de sua pedalada nas mídias sociais com a hashtag #pedaldascapivaras.

Evento em paralelo - Em paralelo ao Pedal das Capivaras, o Clube da Comunidade Arena Radical será sede do Festival 110 Anos Radicais, em homenagem ao aniversário da imigração japonesa no Brasil. O espaço contará com food park, provas de BMX, além de palestras e apresentações musicais, entre 9h e 18h do domingo. 

A sétima edição do Pedal das Capivaras tem apoio institucional da Blue Cycle e da Blue Fishing, distribuidoras oficiais dos produtos Shimano no Brasil.

Programação do Pedal das Capivaras - Contagiando Crianças

Domingo  - 9 de dezembro
8h30 às 9h - Boas vindas
9h às 9h20 - Palestra Arena Radical & Shimano "Pedal das Capivaras"
9h20 às 9h35 - Palestra Legado das Águas
9h35 às 11h35 - Atividdes #SeuLixoMeu
11h35 - Encerramento, fotos e brindes

Serviço:
Sétima edição do Pedal das Capivaras
Data: 9 de dezembro de 2018
Horário: Das 8h30 às 13h
Local: Clube da Comunidade Arena Radical
Endereço: Praça Augusto Rademarker Grunewald, 37, Vila Olímpia, São Paulo – SP,
Telefone:(11) 3842-9590

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp