De olho em legado ao esporte, Avancini divulga formação de nova equipe de ciclismo

Por: Kaique Ferreira
12/01/2019 - 13:06:39

Campeão mundial e segundo colocando no ranking internacional, atleta brasileiro foca no desenvolvimento de ciclistas sub-23

Segundo colocado no ranking mundial da UCI e dono dos principais recordes do Mountain Bike brasileiro na história, Henrique Avancini mantém o seu compromisso esportivo para que surjam novos talentos da modalidade ao País. Nesta sexta-feira (11), o atleta apresentou a nova formação da sua equipe, a Caloi Avancini Team, composta por promessas do ciclismo que competem até a categoria sub-23.

Com objetivo de capacitar os mais jovens e oferecer uma estrutura completa, o carioca formou o seu time com três atletas de grande potencial: Marcela Lima, Edson Rezende e Pedro Lage. “Esse é o quinto ano do projeto, que começou como AVA Project e evoluiu muito o ano passado com o lançamento oficial da Caloi Avancini Team. Nessa temporada, estamos rejuvenescendo a nossa equipe. Precisamos de atletas mais capacitados e essa formação esportiva tem um prazo maior”, disse o atleta.

“Nosso objetivo é que os atletas não só consigam crescer a curto prazo, mas também a longo prazo. Esses jovens atletas têm muito a se desenvolver se forem guiados no caminho correto. É uma oportunidade pra mim de muito valor, construir esse ambiente para poder potencializar o futuro do mountain bike brasileiro”, completa, Avancini.

Mais jovem da equipe, Marcela Lima, de apenas 18 anos, já coleciona alguns títulos, como o da Etapa da Copa do Mundo de Eliminator, em Congonhas, e de campeã mineira XCO, ambos em 2018. Aos 20 anos, Pedro Lage tem um título brasileiro juvenil, conquistado em 2015. Para fechar o trio, Edson Rezende já foi vice-campeão brasileiro XCM Elite, em 2018, assim como o segundo lugar na última edição do Brasil Ride, categoria American Man.

Dentro do projeto, além de equipamentos de última geração, a equipe Caloi Avancini Team terá uma estrutura repleta de profissionais especializados em diversas áreas esportivas, como nutricionista, fisioterapeuta, mecânico, psicóloga, fisiologista, entre outros. O time também tem uma parceria com o NAR (Núcleo de Alto Rendimento), que fica em São Paulo, que contribui na busca de uma melhor performance aos atletas. Na gerência de todo o time estará Ruy Avancini, pai e inspiração profissional de Henrique.

“Estamos proporcionando a esses jovens uma experiência única e de grande valor: dividir toda a minha vivência como atleta, onde quebrei e ainda estou quebrando barreiras, profissionalizando ainda mais o esporte, unido com a força e o histórico de uma marca como a Caloi, que é sinônimo de bicicleta no Brasil. Assim estamos conseguindo desenvolver esse trabalho, que é muito profissional, com tipo de gestão diferente, com outros objetivos além de resultados a curto prazo, pois é assim que eu acredito que seja um modelo que gera maior sucesso esportivo”, diz Avancini.

Além da Caloi, patrocinam a equipe Caloi Avancini Team as marcas Amino Vital, Argo Seguros, Barbedo, Continetal, Fabric, Fokus Fit e Shimano. 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp