Projeto de Henrique Avancini estabelece novos patamares profissionais no ciclismo nacional

Por: Ascom / ZDL
19/01/2019 - 22:54:23

Ciclista campeão do mundo de Maratona MTB (XCM) apresentou os três atletas da Caloi Avancini Team em um Training Camp realizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro

São Paulo (SP) - Em um momento especial da bicicleta no País e, principalmente, do esporte na modalidade ciclismo de mountain bike, com o Brasil campeão mundial na categoria Maratona MTB (XCM), o ciclista Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) deu início a mais uma temporada de seu projeto de formação de novos ciclistas, o Caloi Avancini Team.

Tão importante quanto promover estes novos talentos, estão o significado e o peso que o suporte e estrutura a jovens promessas do esporte tem no próprio mercado da bike. O projeto não apenas divulga o ciclismo de mountain bike como também estabelece novos patamares de profissionalismo no trabalho de construção de equipes com atletas de alto rendimento.

Além do comprometimento para os jovens ciclistas integrantes da equipe Caloi Avancini Team, existe o diferencial de ter a seu alcance, o talento, experiência, visão e ensinamentos do atual campeão mundial de Maratona MTB (XCM), Henrique Avancini.

Isso, sem dúvida, é um aspecto muito especial para que Edson Rezende, Pedro Lage e Marcela Lima, ela a mais nova integrante da equipe, evoluam rapidamente, tanto no lado físico, técnico e psicológico, quanto na forma profissional de encarar o esporte com a responsabilidade necessária.

Juntamente com seu pai, Ruy Avancini, Henrique, ou “Avança” como também é conhecido, é o mentor e idealizador do projeto que nasceu como “Ava Project”, há cinco anos. “O Henrique tem um senso empreendedor e uma visão tão à frente, que são impressionantes. Eu preciso às vezes correr para não ficar para trás e isso é ótimo para todos nós que estamos nesse projeto,” conta Ruy.

“Acredito que o trabalho que fazemos aqui vai repercutir de forma positiva no mercado e no esporte”, acrescenta o manager da equipe sediada em Itaipava, na Serra Carioca, onde Ruy possui uma loja de bicicletas tradicional na região, a Avancini Bikes.

No Training Camp, realizado em Itaipava no final da semana passada, Edson, Pedro e Marcela puderam vivenciar com o próprio Henrique, treinos e situações de pedal focados em técnicas de pilotagem, leitura de terreno, entendimento de situações de provas e conhecimento corporal.

Avança pedalou durante os quatro dias de Camp com os jovens ciclistas por trilhas e circuitos mais do que especiais na região serrana. Os atletas passaram também por avaliações e treinamentos com os diversos profissionais que compõem a equipe: o nutricionista Rafael Brasília, o treinador Hélio Souza, a fisioterapeuta Carol Avancini, além do próprio Ruy e Henrique. O Camp, contou ainda com sessão de fotos com o fotógrafo Hudson Malta e vídeo.

“Percebi que podia compartilhar conhecimento e informações para ciclistas mais novos de forma séria e profissional, algo que não ocorria no nosso meio. Agora, no ápice da minha carreira, quero repassar ao máximo, tudo que aprendi e absorvi em anos e anos de dedicação, viagens, temporadas no exterior competindo em uma equipe estrangeira”, afirma Avancini. “Acredito que desse projeto surjam atletas ainda melhores do que eu. Esse é o legado que quero deixar,” finaliza Henrique.

O primeiro compromisso em competições de maior relevância para os atletas da equipe, é a Taça Brasil de Cross Country, em Curitiba, evento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em que os três ciclistas, Edson, Pedro e Marcela, todos sub-23, estarão presentes. Será uma oportunidade para os jovens atletas colocarem em prática a experiência vivida no Training Camp de sua equipe com o campeão mundial Henrique Avancini. E, para os fãs, é hora de assistir e torcer pelo sucesso de um trabalho tão inovador e sério.

 O Caloi Avancini Team é um projeto idealizado por Henrique e Ruy Avancini, que conta com patrocínios de Caloi, Shimano, Barbedo, Argos Seguros, Continental, Amino Vital, Fabric e Focus Fit.

Mais informações: Facebook https://www.facebook.com/avanciniteam/

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp