Renato Rezende é vice-campeão da Copa América de Downhill 4X

Por: Ascom / ZDL
22/01/2019 - 08:18:05

Piloto do Shimano Sports Team voltou ao pódio da competição, após a terceira colocação em 2018. Lucas Borba parou nas semifinais do evento que contou com o Suporte Neutro da Shimano

São Paulo (SP) - Piloto de BMX, representante do Brasil em Londres-2012 e Rio-2016, Renato Rezende (GT Bicycles/Nissan/Shimano) voltou a competir na Copa América de Downhill 4X, outra vez com um ótimo resultado. Após a terceira colocação em 2018, neste ano Rezende concluiu sua participação com o vice-campeonato, atrás apenas de Gabriel Giovaninni, atual bicampeão. O pódio teve ainda Kaique Milani e Enrique Genova (CHI), finalistas da competição. Também integrante do Shimano Sports Team, Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano), encerrou sua participação na semifinais, entre os oito melhores colocados no geral.

Para garantir vaga nas semifinais, Renato Rezende foi o vencedor da quarta bateria das quartas de final, com o tempo de 48seg809, classificando-se ao lado de Wallace Miranda, segundo colocado. Nas semifinais, Rezende repetiu o bom desempenho, outra vez na primeira colocação, em 48seg288, e garantiu vaga à final ao lado de Kaique Milani. Na decisão, o ciclista Shimano concluiu sua descida em 47seg780, um segundo atrás do campeão.

"Feliz com o resultado, com a sensação que cheguei muito perto do título, em minha segunda final consecutiva. O Giovannini andou muito e está de parabéns. Larguei bem, mas ele largou melhor e pedalou forte. A pista estava desafiadora e senti a bike escorregando o tempo todo. Agradeço a todos que estavam comigo aqui, como o Suporte Neutro da Shimano, que fez um trabalho perfeito", disse Renato Rezende, carioca radicado em Poços de Caldas (MG).

Suporte Neutro - A Copa América de Downhill 4X teve a realização do Suporte Neutro da Shimano, apoio técnico aos inscritos em provas, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. O serviço está presente nas principais competições do País, feito em parceria com a Blue Cycle, empresa que é distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil. 

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo e hoje contato com a força de distribuição e marketing da Blue Cycle, que faz toda logística de importação e venda dos produtos da marca no Brasil, além de Bikefitting.com, Capacetes Lazer, PRO, Pneus Schwalbe e Elite. 

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp