Com ícones do ciclismo, Brasil encara maior torneio de downhill urbano da América do Sul

Por: Ascom / Red Bull
09/02/2019 - 09:04:51
Maior torneio de downhill urbano da América do Sul, o Red Bull Valparaíso Cerro Abajo chega à 17ª edição, neste domingo (10), e prepara grandes emoções ao público. Com quatro brasileiros em busca do título, a competição contará com as estrelas do esporte e também a nova geração da bike. O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções ao vivo, em transmissão pela internet, a partir das 16h30 (horário de Brasília).
 
De família tradicional no ciclismo, Gabriel Giovannini é uma das grandes esperanças brasileiras na competição. Em 2018, ele até superou o tcheco Tomas Slavík, lenda do esporte, para ficar com título em um torneio no Brasil. Bernardo Cruz, outro expoente tupiniquim, também está de malas prontas para representar o País, assim como Wallace Miranda e Luca Borba, que fecham a lista dos pilotos nacionais confirmados.
 
"Gosto muito dessa corrida. Já é a quinta vez que a disputo e coleciono dois pódios. Quero chegar em Valpo e me divertir o máximo na minha bike. Só assim para eu ter um bom resultado. Tenho muita vontade em ficar na frente de Slavík e Rémy, mas acredito que não sejam os únicos com grandes chances. Há muitos bons pilotos como Loron e Pedro Ferreira", analisa Bernardo Cruz. 
 
Entre os demais participantes, nomes como Slavík, Rémy Métaillier, Johannes Fischbach, Brook Macdonald e Pedro Ferreira estão garantidos, além do canadense Jackson Goldstone de apenas 14 anos, que viajará ao Chile ao lado de seu pai, e será o mais jovem a disputar a competição na história.  
 
Desde a última sexta-feira (1), pilotos como Ignacio Rojo, Rémy Métaillier e Tomas Slavík colocam à prova 12 ciclistas em treinamentos específicos no Chile. Desses, cinco deles integrarão o wildcard para a competição deste domingo, após analisados aspectos técnicos, físicos e psicológicos.
 
Para a 17ª edição do Red Bull Valparaiso Cerro Abajo, são esperadas cerca de 20 mil pessoas. E o público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções ao vivo, em transmissão pela internet, a partir das 16h30 (horário de Brasília), por meio do link https://www.redbull.com/int-en/tv/live/AP-1Y8Y9AYQS1W11/red-bull-valparaiso-cerro-abajo .
 
Para mais informações:
Kaique Ferreira
11 97652-6096
kaique.ferreira@canoacomunicacao.net
 
Graziela Sirtoli
21 97153-0158
graziela.sirtoli@canoacomunicacao.net 
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp