BOLETIM de ESPORTES

Por: Fábio Del Porto
12/03/2019 - 11:28:49

MORRE COUTINHO ETERNO ATACANTE DA SELEÇÃO E DO SANTOS

Por: Fabio Del Porto

Uma lenda do futebol nos deixou na noite de ontem, Coutinho, o eterno atacante do santos e da Seleção nos deixa aos 75 anos.

Em 20 de janeiro, a esposa de Coutinho, Vera, explicou à rádio Bandeirantes que o marido se sentiu mal dias antes de ser internado, queixando-se de falta de ar. No hospital, foi diagnosticado um quadro de pneumonia.

O ex-jogador também apresentou problemas com a diabetes e com a pressão, mas sem gravidade. Após uma semana e meia de internação, inclusive com passagem pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Coutinho retornou para casa no dia 28 de janeiro. Natural de Piracicaba, Antonio Wilson Honório, mais conhecido como Coutinho, foi o mais jovem jogador a atuar nos profissionais do Santos com apenas 14 anos, 11 meses e 6 dias.

Coutinho é o terceiro maior artilheiro da história do Peixe, com 368 gols em 457 partidas pelo clube. O craque formou a parceria mais icônica da história do futebol ao lado de Pelé.

O eterno ídolo nasceu no dia 11 de junho de 1943, na cidade paulista de Piracicaba. Com a camisa do Alvinegro Praiano, Coutinho conquistou seis títulos paulistas, cinco brasileiros, duas Libertadores e Mundiais de Clubes. Já com a Seleção Brasileiro, ele foi campeão mundial em 1962.

Ele faleceu em casa. O velório do craque santista e da seleção canarinho  é realizado na Vila Belmiro.

Novo mais nem tanto

Na noite desta segunda-feira, o Vitória entrou em acordo com o zagueiro Victor Ramos. O jogador de 29 anos estava sem clube desde que rescindiu com o Guarani e fica no Rubro-Negro até o fim desta temporada.

O acordo foi muito comemorado pela diretoria do Leão. Diante da crise financeira que o clube atravessa, o jogador não vai custar caro aos cofres do Vitória, que vai pagar apenas o seu salário.

Esta será a quarta passagem do zagueiro pelo time do Barradão. Revelado pelo clube em 2009, Victor Ramos defendeu o Vitória nas temporadas 2012 e 2016, mas não agradou a torcida.

Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste está afunilando cada vez mais, encaminhando-se para a definição dos oito classificados para a fase de mata-mata. A sexta rodada teve início neste último m de semana, com dois empates envolvendo os pernambucanos Santa Cruz e Salgueiro, e terminará apenas no próximo domingo, podendo definir o Fortaleza como o primeiro time a garantir vaga para as fases de mata-mata da competição mais importante do futebol nordestino. O Tricolor do Pici perdeu a liderança no Grupo A para o Santa Cruz, mas pode retomar o posto caso supere o rival Ceará no Clássico-Rei do próximo domingo, marcado para as 18h, no Castelão. E se contar ainda com uma derrota do Vitória e de um tropeço do Altos, o Fortaleza crava a classificação de fase.

O empate por 1×1 diante do CSA, conquistado no último domingo, devolveu o Santa Cruz ao topo da tabela e manteve uma pontuação de conforto em relação aos demais adversários. Com dois jogos restantes (Ceará e Confiança), uma vitória pode bastar para classificar a Cobra Coral.

Já o Salgueiro não conseguiu superar o Moto Club no Cornélio de Barros e empatou em 0x0. O Carcará perdeu a chance de ultrapassar o Fortaleza e dar um passo largo em busca da classificação. Agora correrá o risco de perder o posto no G4, se Vitória e CRB triunfem na rodada.

CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS

13/03 – 19h30 – Bahia x Sergipe

14/03 – 21h30 – CRB x Náutico

14/03 – 21h30 – Sampaio Corrêa x ABC

14/03 – 21h30 – Confiança x Vitória

16/03 – 16h – Botafogo-PB x Altos

17/03 – 18h – Ceará x Fortaleza

Vai baêa!

Depois do BA-VI e o Campeonato Baiano o compromisso do Esporte Clube Bahia é pela Copa do Nordeste. O tricolor de aço encara, o Sergipe em jogo de complemento da 6ª rodada já iniciada no último Domingo. Sem tempo para lamentar, o Esporte Clube Bahia já trata o clássico BA-VI como passado e volta seu foco para o duelo pela sexta rodada da Copa do Nordeste contra o Sergipe, amanhã, às 19h30, na Arena Fonte Nova. O elenco tricolor se reapresentou e treinou na manhã desta segunda-feira (11) no Fazendão e iniciou a preparação para o jogo contra o pior time da competição. Se vencer, o Esquadrão assume a liderança do Grupo B.

É isso aí pessoal

Essa edição é dedicada ao eterno atacante Coutinho!




PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp