Mulheres da Specialized lideram ABSA Cape Epic 2019

Por: Ascom / SPZ
19/03/2019 - 14:08:50

Vitórias sólidas para Annika Langvad e Anna VD Breggen nos dois primeiros dias da Ultramaratona de MTB na África do Sul 

O primeiro dia da Absa Cape Epic 2019 começou nas encostas da icônica Table Mountain em Cape Town, África do Sul. Mais de 1200 ciclistas, em duplas, começaram a pedalar a partir das 06h40 no campus da Universidade da Cidade do Cabo, que concluíram com as categorias de elite feminina e masculino. O percurso do prólogo de 20km incluiu 600m de subida, além de descidas rápidas e técnicas foi uma prévia do que virá pela frente na Ultramaratona de MTB. 

Annika Langvad e Anna VD Breggen, da Investec-Songo-Specialized enviaram uma mensagem forte para as adversárias na competição, vencendo por mais de 2.30min de vantagem. A dupla aumentou a diferença de tempo em cada ponto de checagem e trabalhou bem nos primeiros 20 km da corrida de 600 km, estabelecendo o tom para os 7 dias restantes de corridas. 

“Foi um pouco acima das minhas expectativas. Anna estava tão forte, especialmente na Dead Man's Tree, ela acabou entrando no modo contrarrelógio e eu estava apenas tentando colocar meus dentes em sua roda traseira e me segurar lá”- Annika Langvad.

Na primeira etapa, disputada nesta segunda-feira (18), com percurso de 111km, a dupla da dinamarquesa / holandesa mantive a soberania na etapa em Hermanus. A equipe Investec-songo-Specialized aumentou a liderança para uma enorme vantagem de cinco minutos e 42 segundos.

Homens em ação

No prólogo, o time Specialized Foundation-NAD dos sul-africanos Alan Hatherly e Matt Beers foi o melhor time da Specialized na abertura da competição, terminando em 5º lugar no geral, 30 segundos à frente de Jaroslav Kulhavy e Sam Gaze, da Investec-Songo-Specialized. Com o resultado, o time garantiu a camisa vermelha de líder da categoria Africana. No dia seguinte, a dupla repetiu o bom desempenho, assegurando nova vitória, aumentando a vantagem para mais de 5 minutos dos adversários. 

Já o time de Jaroslav Kulhavy e Sam Gaze (Investec-Songo-Specialized) teve uma largada conservadora no prólogo da Absa Cape Epic, com top 10 na classificação geral, mas logo demonstraram suas forças no primeiro dia, finalizando na sexta colocação e assumindo a terceira posição na classificação geral. 

Na etapa 2 de terça-feira, o percurso será relativamente curto em quilômetros, mas com 2 250m de escalada ao longo de 90 km de Hermanus a Oak Valley. Sem dúvida, será um dia difícil e brutal.

Sobre a Specialized
A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, seu foco está nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.
 
Atendimento à imprensa
Andre Piva
Fone: (11) 982 420 488
E-mail: specialized@bikenamidia.com
Instagram: @bikenamidia
Facebook: @bikenamidia
Twitter: @bikenamidia

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp