Porto Seguro participa de Encontro Nacional das Cidades Históricas

Por: Ascom/PMPS
16/04/2017 - 16:36:38

Nos dias 11 e 12 de Abril, em Brasília, Sergio Mehlem, Superintendente de Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo, participou do Encontro Nacional das Cidades Históricas. Na pauta do encontro, foram discutidos importantes temas, principalmente direcionadas a forma que o turismo pode potencializar a preservação do patrimônio histórico e de que maneira essa estrutura pode melhorar a experiência do turista.

Por ser uma cidade que pertence ao Patrimônio Histórico do Brasil, Porto Seguro está inserido numa região histórica da Costa do Descobrimento, declarada pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Richard Alves, a "relevância da histórica e de seus atrativos turísticos, faz com que a cidade estruture o turismo histórico e cultural, sendo fundamental a conservação do seu patrimônio e diversas iniciativas na área cultural."

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, entende que “para um destino como Porto Seguro, é fundamental a valorização do seu patrimônio histórico-cultural e isso se faz através de ações integradas e convergentes entre o setor cultural e o setor turístico", definiu.

Secretaria de Cultura e Turismo
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Enquete

Após as eleições o que você espera de Eunápolis?


Copyright © 2003 / 2017 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Brito Santos Comunicações e Publicidades Ltda.
Fones: (73) 9 9111-2313 / (73) 9 8158 2860