Idosos aprendem, com peça de teatro, a evitar o mosquito da dengue

Por: Secom/PME
27/04/2017 - 16:15:09

Por: Ascom/Saúde
Fotos: Divulgação

Agentes de Endemias, atuando no programa de Educação Permanente em Saúde (EPS), de forma lúdica e divertida falam com idosos sobre o combate à dengue. Através de uma peça de teatro que reproduz o ambiente familiar, os “bonecos” dialogam sobre os objetos de casa que acumulam água, tornando-se ambiente perfeito para proliferação das larvas do mosquito Aedes aegypti.

Essa e outras atividades marcaram o Dia de Convivência, promovido pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria municipal de Saúde, na manhã desta quinta-feira (27/04) no Recanto dos Idosos, no Bairro Alecrim, contando com a parceria de funcionários da farmácia Indiana, Pastoral do Idoso da Diocese de Eunápolis, além de vários programas da saúde, educação e assistência social.

No espaço de recreação foram desenvolvidas atividades de vacinação contra gripe, testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão e teste de nível de glicemia. O bate papo com nutricionista, assistente social e psicóloga provocou muita interação com os moradores do Recanto dos Idosos, que por motivo de proteção, não terão seus rostos exibidos nas imagens.

 

O evento foi aberto com palavras de motivação dos membros da Pastoral dos Idosos que fizeram uma oração compartilhada por todos. Um dos idosos prestou o depoimento sobre a presença do evangelho na vida familiar dele, recordando os ensinamentos do pai no tempo em que ainda vivia na presença dos familiares.

Segundo a coordenadora do Recanto dos Idosos, Sandra Pereira, o local abriga 23 senhores e senhoras e oferece “atenção integral com dois cuidadores a cada doze horas, além de uma cozinheira, jardineiro e seguranças. O grupo também recebe acompanhamento terapêutico com psicólogos, assistentes sociais ou terapeutas ocupacionais de vários setores da Prefeitura”. Completou.

Promovido pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), programa da Vigilância em Saúde, o Dia de Convivência, segundo a coordenadora Marisa Pereira, teve como objetivo “possibilitar à terceira idade espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida através da prevenção de doenças”.

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp