7ª Conferência Municipal de Assistência Social busca consolidação do Suas

Por: Ascom/PMPS
14/07/2017 - 07:36:06

A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social teve sua abertura na terça-feira, 11, reunindo técnicos do Sistema Único de Assistência Social, servidores municipais, trabalhadores e usuários do Suas, além de representantes da sociedade civil.

A programação contou com a palestra Garantia de Direitos e Fortalecimento do Suas, proferida pelo vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social da Bahia, Rodrigo Alves da Silva. Também houve execução do Hino Nacional Brasileiro interpretado por Marcos Valério; leitura e aprovação do Regimento Interno e um coquetel de boas vindas. A programação consiste em dois dias de trabalhos, prosseguindo no dia seguinte, com painéis, palestras, mesa redonda e discussões sobre os recursos, garantias e desafios para o fortalecimento e consolidação do Sistema Único de Assistência Social.

Representando a prefeita Cláudia Oliveira, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, recebeu várias autoridades na cerimônia de abertura, como o líder de governo na Câmara Municipal, vereador Dilmo Santiago; a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Murielle Santos; o Subtenente da Polícia Rodoviária Estadual em Porto Seguro, Hipólito; além dos representantes da Rede Sócioassistencial, Vildilene Andrade; dos usuários do Suas, Nivan de Jesus; e dos trabalhadores do Suas, Layane Vilas Boas.

 

Para a secretária da pasta, Lívia Bittencourt, a realização da conferência é um avanço, pois após as capacitações durante o encontro nacional, as discussões tornaram-se mais amplas e claras. “Estamos pontuando, de fato, em que podemos buscar melhorias e continuar este trabalho de destaque no estado no âmbito das políticas públicas voltadas à assistência social”, disse, apontando os órgãos e ferramentas de garantia de direitos implantados no município pela administração da prefeita Cláudia Oliveira.

 Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom – Prefeitura de Porto Selguro

 

 

 
 
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp