4º Poder coluna de Isnard Vasconcelos

Por: Isnard Vasconcelos
08/08/2017 - 19:01:53

PM DE EUNAPOLIS NÃO TEM MÁCULAS EM SUA HISTÓRIA

O fato ocorrido na apreensão de uma arma em uma abordagem no centro de Eunápolis um indivíduo é preso em flagrante por porte ilegal de arma, equivocadamente foi levado à público como se a PM estivesse ¨plantando a arma, para incriminar o abordado¨. Bom esclarecer que esse ato de portar ilegalmente a arma, já se deu em outra vez com essa pessoa abordada.

O policial apenas cumpriu o rito em guardar a arma apreendida no seu coldre, afim de que pudesse continuar a revista.

A exemplo de comandantes anteriores que passaram no comando da PM em Eunápolis, hoje desfrutamos de um comandante, Major Ribeiro que tem em sua trajetória na caserna uma vasta folha de excelentes serviços prestados por onde passou,

Precisamos valorizar a nossa PM que mesmo ante tantas dificuldades que passa, devido as precárias condições de trabalho que lhes são oferecidas pelo Poder Público, esforça-se em zelar pela segurança do cidadão eunapolitano.


S.O.S. BRADESCO

Internauta envia de Santa Cruz Cabrália o sofrimento que os idosos estão passando na agencia do Bradesco naquele município. Não existe atendimento especial ao idoso que ao se destinar a gerente do citado banco, essa de forma lacônica responde: ¨vá alí na fila e tente falar cos os demais que você é idoso ¨. AS vezes pontua-se com a entrega de uma ficha, apenas aparência, já que idosos ficam por volta de duas horas para serem atendidos.

Se não bastasse o não cumprimento do Estatuto do Idoso, a agencia aos fins de semana não dispõe de dinheiro nos caixas eletrônicos acrescente a isso, o padecer do morador, em ser Cabrália uma cidade turística, e sem oferecer aos finais de semana, a retirada de importâncias em caixas eletrônicos.

Para completar a rua onde a agência se encontra, uma estreita rua, que em toda a sua extensão tem mão única, apenas para atender as exigências do Bradesco, em frente a agência tem duas mãos, fato que causa imensos transtornos ao trânsito de veículos.

Com a palavra as autoridades competentes no município de Santa Cruz Cabrália.


NA MOITA

Um forte empresário eunapolitano articulando, silenciosamente, e esperando o pleito de 2018, estar com cenário definido para anunciar a sua candidatura a deputado estadual. O empresário já está montando a sua equipe de trabalho, com assessores de imprensa, marketing, publicidade e político. Por enquanto, tudo em ¨segredo de política¨.


ORIENTAÇÃO TÉCNICA

Esteve em contato com a coluna, um respeitadíssimo juiz de direito - mediante o compromisso de não divulgar o seu nome – que sintetizou ¨opinião técnica sobre a sentença do juiz Sergio Moro em relação ao ex-presidente Lula.

Suas palavras foram que ¨o juiz pode como fez, condenar por convicção pessoal, formadas pela conjunção de indícios de provas ¨.

Disse ainda que os advogados interessados, atentassem ao teor dos artigos 155 e 239 do Código Penas Brasileiro.

Art. 155 - O juiz formará a sua convicção pela livre apreciação da prova produzida em contraditório judicial, não podendo fundamentar sua decisão exclusivamente nos elementos informativos colhidos na investigação, ressalvadas as provas cautelares não repetitivas e antecipadas.

Art.239 - Considera-se indício de circunstâncias conhecida e aprovada que, tendo relação com o fato, autorize por indução concluir-se a existência de outras circunstãncias.


PLASNTA DE VALORES DO IPTU

Mansões com os proprietários pagando parcelas mínimas de IPTU, podem ser reavaliadas, a depender da vontade do poder público. Através de novos cálculos cruzando a atualização do valor venal dos imóveis e as alíquotas para chegar a uma proposta do novo IPTU para 2018. O projeto deve ser enviado pelo Executivo para a Câmara de Vereadores que precisa ser aprovado em setembro próximo para vigorar em 2018.

Além de engordar os combalidos cofres municipais, estará se cobrando de quem pode e deve pagar pelas mansões onde habitam.

Isso permitirá cobrar menos de quem mora em casas humildes.


RUGAS À VISTA

Televisores em full HD, apesar da maquiagem de certas estrelas, são implacáveis com artistas de novelas. É um festival de pés de galinha.


PROCURA-SE

No passado, os cartazes nas ruas com os rostos dos criminosos ofereciam recompensas. Nas eleições do ano que vem, vão pedir votos.


SUPOSTA PROPOSTA

Henrique Meirelles que a todo o instante ameaça em aumentar os impostos, bem que poderia propor um imposto sobre a propina.


ATENÇÃO ROBÉRIO

Comissão da Câmara de Deputados aprovou a transferência dos bens imóveis da União para os municípios falta só o projeto chegar ao Plenário, ser aprovado e se tornar lei.

É hora de se buscar para Eunápolis aquele espaço, criatório de mosquito da dengue, ratazana e depósito de máquinas enferrujadas, onde se situa o DNIT, na BR 101, e ali se transformar em um Centro Cultural.


BELO EX EMPLO À NAÇÃO

O debate entre o ministro Gilmar Mendes e o procurador Rodrigo Janot está próximo a substituir os argumentos pelos punhos.


LAVA JATO PARA TIRAR A SUJEIRA DA SAÚDE

Prefeitos que representam hospitais reclamam que os estabelecimentos são mal remunerados pelos convênios.

Em meio ao fogo cruzado entre governos municipais e federal, a Justiça ignora a propina que rola na área da saúde em Brasília e em alguns municípios.

E quem sofre em filas sem fim em hospitais, paciente em macas nos corredores hospitalares e consultas sem marcação imediata, é o povo brasileiro.


PROPOSITAL

Uma internauta ligada a área de Saúde denuncia que os mal feitos acontecidos no Hospital Regional de Eunápolis são premeditados, afim da administração do mesmo se tornar um caos e facilitar a sua terceirização.


TIRO FATAL

Denúncia chega à coluna que uma certa licitação teve um erro substancial em relação ao endereço, haja vista que trata-se de um documento defeituoso, incompleto, não produzindo efeitos jurídicos.

A coluna vai fazer diligências para comprovar a inexistência do endereço aqui questionado pelo internauta.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp