15 de outubro dia do Professor

Por: Da redação
12/10/2017 - 21:47:56

Por: Fátima Rocha

O dia do professor é comemorado no dia 15 de outubro, um dos profissionais mais importantes da sociedade na atualidade.

No dia 10 de dezembro de 2014 ao receber o Prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai fez um discurso durante a cerimônia e proferiu uma celebre frase “Não podemos esquecer; uma caneta, uma criança e um professor podemos mudar o mundo.”

A origem do dia do professor se deve ao fato de, em uma data de 15 de outubro, o Imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, em 1827, com a criação das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores. A partir daí surgiu a confraternização e acabou sendo regulamentada essa data.

 

Essa profissão é responsável pela formação de todos as demais profissões, e assim como Malala, os professores lutam para que todos os alunos possam ter uma educação de qualidade em todo o mundo.
No dia 12 de outubro os colaboradores da Escola Municipal Professor Fernando Alban se reuniu em um sítio da família do Professor Gilberto Pereira Fernandes no Auto d Boa Vista para uma confraternização comemorando o dia do professor. A festa foi bastante animada, com um churrasco, bolo e comes e bebes.
Para que haja uma educação que promova a formação de cidadãos conscientes, críticos e participativos, é necessário a participação de todos os colaboradores comprometidos com a escala, logo, todos foram convidados e homenageados pela direção e coordenação que surpreendeu a todos com uma linda caneca e um discurso cloroso.

Parabéns a todos os professores!

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp