Tico Lisboa diz que reforma da CLT é duro retrocesso contra trabalhador

Por: Bento Quinto
14/11/2017 - 21:41:17

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Eunápolis, Tico Lisboa, acaba de participar de mega encontro de lideranças sindicais dos nove estados da região Nordeste, que aconteceu de 07 a 10 deste mês em Maceió-AL.

O sindicalista diz que representantes dos trabalhadores rurais como a CONTAG, a FETAG baiana e federações dos outros estados, e dirigentes sindicais comentaram com pesar no final do evento sobre a decisão absurda do Gverno Temer (PMDB), que instituiu mais de 100 alterações na legislação trabalhista brasileira (CLT). Tico diz que é uma ação perversa contra o trabalhador que o fragiliza perante o patronato. Segundo ele o que resta ao trabalhador é a luta sindical forte como forma de amenizar esse duro golpe do governo federal.

Tico, que também é secretário de política agrária da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG-Ba), diz que Michel Temer vem diminuindo drasticamente os investimentos roçamentários em política agrária, afetando os movimentos sociais de reforma agrária. Diz ainda que os recursos para financiar a produção da Agricultura Familiar, também vêm sendo minguados pelo Governo Temer.
Esses assuntos foram discutidos amplamente no encontro de Maceió.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp