CURTAS e RÁPIDAS

Por: Da redação
16/11/2017 - 17:06:28

CURTAS e RÁPIDAS

MPF volta a pedir a prisão de Jacob

Barata por descumprimento de medidas cautelares impostas pelo STF

Jacob Barata Filho tinha saído da cadeia em agosto, após decisão do ministro Gilmar Mendes. Ele voltou a ser preso essa semana em outra operação.

O Ministério Público Federal pediu, nesta quinta-feira (16), que a Justiça reconsidere a prisão domiciliar de Jacob Barata Filho, na Operação Ponto Final.

Jacob Barata Filho tinha saído da cadeia em agosto, após decisão do ministro Gilmar Mendes. As medidas cautelares fixadas pelo ministro proibiam o empresário de trabalhar com o transporte de passageiros, mas os procuradores afirmam que ele continuou trabalhando - descumprindo as exigências.  

https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/mpf-volta-a-pedir-a-prisao-de-jacob-barata-por-descumprimento-de-medidas-cautelares-impostas-pelo-stf.ghtml


Nova queda de braço entre Temer e aliados será data da reforma ministerial

Depois do recuo do Palácio do Planalto, desistindo de uma reforma ministerial ampla nesse ano, a próxima queda de braço entre o presidente Michel Temer e sua base aliada será a data para as “mudanças necessárias e pontuais” no ministério.

O governo defende que elas ocorram apenas depois da aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, pelo menos o primeiro turno. Os partidos da base do Planalto querem receber antes os novos ministérios para só depois entregar os votos.

https://g1.globo.com/politica/blog/valdo-cruz/post/nova-queda-de-braco-entre-temer-e-aliados-sera-data-da-reforma-ministerial.ghtml


Marqueteiro diz em delação que Leonardo Picciani pediu parcela de contrato de publicidade do Ministério da Saúde

Ministro teria proposto o pagamento de 4,5% da receita bruta da agência em contrato. Valor foi reduzido a 3%, mas licitação foi suspensa.

O marqueteiro Renato Pereira afirmou em sua delação, que ainda não foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal, que foi chamado para participar de uma reunião com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), para tratar de facilidades para que a sua agência, a Prole, ganhasse uma licitação de publicidade no Ministério da Saúde. A pasta era, na época, também era ocupada pelo PMDB, partido de Picciani.

https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/marqueteiro-diz-em-delacao-que-leonardo-picciani-pediu-parcela-de-contrato-de-publicidade-do-ministerio-da-saude.ghtml


Brasileira é morta em operação policial em Lisboa

Ivanice Carvalho da Costa, de 36 anos, estava em um carro que foi confundido com o usado por ladrões de caixa eletrônico, segundo jornal local. Motorista não obedeceu ordem de parada, e o veículo foi alvejado.

Uma brasileira de 36 anos foi morta pela polícia em Lisboa, em Portugal, na madrugada de quarta-feira (15). Segundo o jornal local "Diário de Notícias", ela foi baleada depois que o carro em que estava desobedeceu um sinal de parada da polícia e foi confundido com o de assaltantes. 

https://g1.globo.com/mundo/noticia/brasileira-e-morta-por-engano-pela-policia-em-lisboa-diz-jornal.ghtml


Culto é celebrado para receber alunos dez dias após estudante ser morta dentro de colégio em Alexânia

Jovem invadiu a escola e atirou contra Raphaella Noviski, de 16 anos. Autor dos tiros e comparsa estão presos desde o dia do crime.

Dez dias após a aluna Raphaella Noviski, de 16 anos, ser morta a tiros dentro de uma sala do Colégio Estadual 13 de Maio, as aulas foram retomadas na unidade de ensino de Alexânia, no Entorno do Distrito Federal. Os funcionários organizaram um culto para receber os alunos nesta quinta-feira (16).

O ato ecumênico começou às 9h30. Um padre e um pastor devem falar para as cerca de 300 pessoas que assistem à homenagem, entre pais, funcionários e estudantes.  

https://g1.globo.com/goias/noticia/culto-e-celebrado-para-receber-alunos-dez-dias-apos-a-morte-de-estudante-dentro-de-colegio-em-alexania.ghtml


Modernização trabalhista já está valendo no país

Desde sábado, 11, com as novas regras trazidas pela Lei nº 13.467/2017 à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A Federação do Comércio de São Paulo (FecomercioSP) alerta para algumas mudanças importantes que devem ser observadas.

Em relação ao tempo à disposição do empregador, pela reforma situações cotidianas como a permanência do empregado na empresa seja por condições climáticas, seja para atividades particulares, não são mais consideradas como jornada de trabalho.   

http://www2.uol.com.br/aregiao/2017/novembro/novaclt-valendo.html


Acidentes de trânsito passam a ter notificação

Obrigatória na Bahia, primeiro estado a adotar a medida. Ele passa a incluir os acidentes de trânsito na lista de doenças de notificação compulsória para interesse de saúde pública. A portaria, assinada pelo secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas, foi publicada na sexta-feira (10).

A intenção é aperfeiçoar as estatísticas do setor e avançar no mapeamento das localidades e zonas de maior incidência. Pelos registros do sistema do Sistema Único de Saúde (SUS) é possível estimar o número de mortos por acidentes de trânsito e, em especial, de motociclistas.  

http://www2.uol.com.br/aregiao/2017/novembro/acidentes-sus.html


Casa desaba e deixa cinco feridos

Passam bem as cinco pessoas que tiveram ferimentos leves na manhã desta terça, depois do desabamento da laje e do colapso nas paredes de uma loja de roupas e confecções na Avenida do Cinquentenário, centro de Itabuna.

Um homem foi resgatado dos escombros pelo Corpo de Bombeiros enquanto as outras quatro pessoas foram socorridas e levadas ao Pronto Socorro do Hospital de Base.   

http://www2.uol.com.br/aregiao/noticias/2017/11/casa-desaba-e-deixa-cinco-feridos.html

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp