Secretaria de Agricultura reúne agricultores familiares para explanação sobre PAA 2018

Por: Secom/PME
06/12/2017 - 23:28:58

Com a redução de 66% nos valores do repasse federal em todo o país para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura de Eunápolis realizou na manhã desta quarta-feira, 06/12, no Auditório da Câmara de Vereadores uma palestra voltada aos agricultores familiares para explanar a execução do programa para o ano de 2018.

Tendo o governo federal liberado apenas R$ 250.000,00 para execução do PAA no município de Eunápolis em 2018 - mesmo após solicitação da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de um valor superior a R$ 1 milhão -, o superintendente de Agricultura, Alick Maia explicou que o governo municipal entende a importância do PAA para a escoação da produção dos agricultores familiares e por isso está buscando uma solução que beneficie a todos, intensificando ainda mais a fiscalização e garantindo que apenas aqueles agricultores que realmente necessitem da renda do PAA possam participar do programa em 2018.

Após reunião do secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Lourenço Batista, com o CONSEA - Conselho de Segurança Alimentar, ficou definida a intensificação da fiscalização e corte daqueles produtores cadastrados que não atenderem às exigências do programa. "Hoje temos 274 inscritos e um valor reduzido de repasse, por isso a necessidade de fiscalizar ainda mais. Nossos agricultores agora assinam um documento adicional ao cadastro, onde atestam que os produtos comercializados são produzidos em suas propriedades, que sua única renda é oriunda do PAA, entre outras medidas preventivas para garantir que apenas o pequeno produtor seja beneficiado pelo programa", explicou o secretário Lourenço.

Para o agricultor familiar Antônio Souza, a equipe da secretaria de Agricultura está agindo corretamente. "Nós que entregamos os produtos semanalmente e convivemos com a equipe da prefeitura vemos o esforço deles e a preocupação com nós, pequenos produtores. Agora que o valor foi reduzido temos que beneficiar quem mais precisa mesmo, dando prioridade aqueles que agem de forma correta na entrega dos produtos", concluiu o pequeno agricultor. 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Enquete

Após as eleições o que você espera de Eunápolis?


Copyright © 2003 / 2017 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Brito Santos Comunicações e Publicidades Ltda.
Fones: (73) 9 9111-2313 / (73) 9 8158 2860