Morena FM substitui Voz do Brasil

Por: A Região
13/12/2017 - 13:29:23

A rádio Morena FM, de Itabuna, está lançando programas exclusivos no lugar de “A Voz do Brasil” em sua transmissão pela internet. Na normal, ela e todas as rádios do país são obrigadas a transmitir o programa oficial.

A Voz do Brasil foi criado na ditadura de Getúlio Vargas, há 57 anos, e mantido obrigatório pelos políticos, apesar de ter quase nenhuma audiência. As rádios lutam, há anos, para que o programa se torne opcional.

Ele impede o direito de escolha do ouvinte e o de expressão das emissoras, gera prejuízo e é injusto ao só penalizar o meio rádio, o único com esta obrigação legal. Hoje, com transmissão pela internet, chega a ser uma vergonha para o país junto a ouvintes de outros países.

O Brasil é o único do planeta com um programa oficial imposto. Mas, se não dá para acabar com ele, a Morena FM resolveu dar um refresco pelo menos online.

Desde esta semana ela está experimentando a transmissão de uma programação alternativa, exclusivamente online, com músicas no lugar da Voz do Brasil. A programação entra automaticamente para os ouvintes da internet às 19h e às 20h o sinal volta para a transmissão normal.

A programação online pode ser ouvida em www.morenafm.com, pelo aplicativo “Morena FM 98” para celulares Android ou ainda nos principais aplicativos de rádio para iPhone, como o Tune In. Na terça a atração foi o Alma Latina, nesta quarta é o Horário Nobre.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp