Sebrae realiza palestra com Ciro Bottini e lota espaço em Porto Seguro

Por: Ascom/SEBRAE
14/12/2017 - 02:25:16

O evento foi marcado também pela cerimônia de entrega da Certificação ISO 9001 à empresa participante da solução Sebraetec

Com o objetivo de promover a capacitação de empresários, prestadores de serviço e comerciários de diferentes segmentos, o Sebrae Bahia realizou na última terça-feira, 12, a palestra motivacional com o apresentador de TV Ciro Bottini, em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia. Mais de 350 pessoas lotaram o auditório e o salão anexo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do município para acompanhar a palestra. A ação foi uma parceria entre o Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Seguro (CDL), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Senac.

Para o empresário Gilberto Pitta, proprietário da Esfiha e Cia, primeira empresa a se tornar franquia no Extremo Sul do Estado por meio da assessoria do Sebrae, a palestra motivacional e outras ações realizadas pelo Sebrae e parceiros surgem em um momento fundamental para o desenvolvimento da região. “Nós dependemos do turismo e o sentido da presença de tantos colaboradores e empresários aqui hoje é alavancar mais ainda as vendas neste fim de ano”, disse.

Com o tema “Vender, Vender, Vender”, muita energia e entusiasmo, o palestrante Ciro Bottini, encantou a plateia, buscando inserir novas técnicas no setor comerciário com simpatia e motivação. Ao final, ele ressaltou a receptividade local e o interesse dos presentes em absorver o aprendizado para incrementar as vendas. “O clima que eu gosto é de animação e energia, e o bom vendedor tem que ser assim. Quem veio aqui hoje mostrou tudo isso e muito mais, com energia e disposição para o Natal que está aí. Foi tudo muito incrível, adorei”, destacou.

Para o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, o evento foi um importante aprendizado e irá contribuir para ações e resultados nas vendas de final de ano. “Com tanta motivação e direcionamento certo, essas técnicas, quando aplicadas, irão impactar positivamente na economia local, fazendo o dinheiro circular e beneficiando a todos”, afirmou.

Certificação ISO 9001

Durante o evento, foi realizada a cerimônia de entrega da Certificação ISO 9001 para a empresa Atlântico Tour. Com o acompanhamento dos consultores do Sebrae MEDE Turismo, a empresa planejou ações de curto e longo prazo, com metas definidas e monitoramento dos resultados por meio da análise de dados coletados. Assim, o proprietário do empreendimento, Ivan Bastos, demandou ao Sebrae a consultoria para preparação para a certificação, por meio do Sebraetec.

Segundo ele, foi realizado um conjunto de soluções para orientação e aperfeiçoamento da gestão, focado em resultados mensuráveis e aumento da competitividade. “Quando isso aconteceu, percebi a necessidade de formatar os procedimentos da empresa por meio da certificação”, disse. Ainda segundo o empresário, a busca pela Certificação não objetivou nenhum fator de marketing, mas de transformação da empresa, melhor gestão de processos e resultados. “Hoje, a existência da empresa não depende mais de mim, meus sucessores terão todas as instruções e normativas específicas da empresa para dar continuidade ao negócio”, finalizou.

A norma ISO 9001 é aplicada em mais de 170 países como um componente estratégico de organização que define requisitos para o sistema de gestão da qualidade e a forma como uma empresa deve ser gerenciada, tendo o objetivo de identificar e atender as necessidades dos clientes.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 / 4558

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp