Mais de 1,2 mil pessoas participam de palestra com Ciro Bottini em Teixeira de Freitas

Por: Ascom/SEBRAE
16/12/2017 - 10:45:11

As palestras promovidas pelo Sebrae também aconteceram em Porto Seguro e Eunápolis

Fechando um ciclo de palestras no Extremo Sul da Bahia, o Sebrae realizou, em Teixeira de Freitas, a última apresentação de 2017 do palestrante e apresentador de TV Ciro Bottini, no auditório do Cenarium Eventos, na noite de quinta-feira (14). Mais de 1,2 mil pessoas compareceram à palestra voltada para a motivação e o incentivo no crescimento das vendas de fim de ano. A ação é uma parceria entre Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e entidades do setor comercial da cidade.

Com mais de 30 anos de experiência com vendas, o palestrante Ciro Bottini, de forma lúdica e cativante, conquistou a atenção de todos os participantes do evento, que interagiram e se capacitaram com lições e exemplos de técnicas de vendas diretas ao cliente. “O papel do palestrante é inspirar pessoas, contando suas experiências e histórias, e eu adorei estar em todas essas cidades. As pessoas foram muito receptivas, animadas e cheias de energia”, disse.

Ainda de acordo com Bottini, o objetivo destas ações é que o conteúdo apresentado seja absorvido pelos vendedores para o uso diário e prático. “Se pelo menos 20% das pessoas que participam das minhas palestras aproveitarem todo esse conteúdo, já é uma grande vitória, porque na abordagem com o cliente, na hora da venda, isso gera uma fagulha para uma nova ideia criativa e surpreendente”, finalizou.

Um bom exemplo disso é a comerciária da empresa Monarka Motos, Adenilza Silva Ferraz, que já acumula uma experiência de 20 anos no setor comercial. Segundo Adenilza, essas e muitas outras ações do Sebrae são necessárias para alavancar não apenas as vendas de final de ano, mas para contribuir na estabilidade financeira da região, que, assim como todo o país, busca se distanciar da crise econômica. “E se a equipe é impulsionada à motivação, os resultados surgem em efeito cascata, trazendo benefícios para toda a cidade e região”, destacou.

Para o presidente da CDL de Teixeira de Freitas, Nivaldo Barros, a parceria entre os setores e entidades voltadas para o desenvolvimento da região é de suma importância para que tanto empresários quanto prestadores de serviço e comerciários tenham em mãos as melhores ferramentas na gestão dos seus investimentos. “O Sebrae domina técnicas, treinamentos e apresentações que fazem com que o comércio da cidade fique mais atraente e os envolvidos estejam muito mais preparados para gerar resultados, e isso é o que motiva a cidade”, afirmou.

O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, disse que não somente a cidade, mas todo o Extremo Sul vem mostrando total interesse em se capacitar e realizar novas conquistas, passando pelas oportunidades ofertadas pelo Sebrae e parcerias que proporcionam excelentes resultados. “Fechamos as ações de 2017 com muito sucesso. Prova disso foram esses três dias de palestras em Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas, onde tivemos as casas completamente lotadas e o público totalmente introduzido na capacitação, tão necessária para a implementação nas vendas”, finalizou, destacando que foram realizadas mais de 2.350 inscrições nas três cidades.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 / 4558

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp