Porto Seguro - 80 mil pessoas se divertem na primeira noite de Carnaval Oficial

Por: Ascom/PMPS
12/02/2018 - 13:28:27

A primeira noite do circuito oficial do Carnaval de Porto Seguro, começou com a banda local A Groov, tocando os principais hits do verão. Em seguida, figura tradicional da folia na cidade, a banda Pagodart seguiu com sua “carreta” tocando a quebradeira que fez a galera ‘dançar até o chão’. Na sequência, foi a vez do cantor Saan Vagner puxar o trio e contagiar a massa com levadas da axé music e ‘arrochadeiras’. E para encerrar, o vocalista Tony Salles, entrou no circuito arrastando a multidão com a sua banda Parangolé, tocando seu principais sucessos em coro com os foliões.

Emoção

"Quando a gente sobe no trio para cantar, nada mais importa. O importante e que o público esteja com você e isso eu senti nessa noite. A galera veio e fizemos uma festa emocionante. Amo essa cidade, amo o carnaval de Porto Seguro e sou muito bem acolhido aqui. Me sinto muito feliz de fazer a alegria dessa multidão”, disse Tony Salles, emocionando as mais de 80 mil pessoas na Passarela do Descobrimento, segundo a organização do evento.

Cultural

Ainda no começo da noite, o Carnaval Cultural tomou conta das ruas com os blocos dos Pescadores, Poderosas e o da APLB, que passaram esquentando a folia com muita alegria, contagiando moradores e turistas que acompanharam a desfile desde a concentração ao circuito. Neste ano, são mais de 40 agremiações e neste domingo (11) saem os blocos Encantados (infantil), Meketrefes, Esquenta, As Bibas, Fantástico, Marinheiros e Bandeiroza (no Arraial d’Ajuda).

 

Saúde e Proteção

Os serviços de saúde ofertados seguem com rede de urgência com ambulância, equipamentos, equipe médica e leitos de estabilização, inspeção sanitária com liberação de selo de vistoria; Além disso, trabalho de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C e distribuição de 150 mil preservativos em todo o período do evento no circuito da sede, em Arraial, Trancoso, Carnaval Indoor da Arena Axé Moi etc.

Economia

O prefeito, Humberto Nascimento, percorreu o circuito e visitou os stands de serviços municipais e de segurança, barracas e conversou com ambulantes. “Acreditamos que como o verão foi um sucesso, o Carnaval também vai superar as expectativas, porque fizemos um trabalho intenso de divulgação e planejamento, a fim de realizar um dos melhores carnavais do Brasil, garantindo uma programação especial, tranquilidade e muita diversão para os foliões que por aqui passarão”, frisa, destacando que já se dá conta da hotelaria lotada, restaurantes e bares registrando grande demanda, barracas de praias a pleno vapor, fomentando todo o trade.

 

Segurança e infraestrutura

A infraestrutura de ponta faz do Carnaval de Porto Seguro famoso em todo o Brasil e no exterior, como evento moderno e seguro. Este reconhecimento se dá pelos investimentos tanto em atrações, serviços, segurança, além de equipamentos de última geração. São 130 metros quadrados de stand de serviços, quatro trios elétricos e quatro painéis de led de alta definição.  Pensando em geração de renda, na nova adequação, conforme o projeto do evento há 30 barracas de coquetéis e 70 isopor, todos com aval da Vigilância Sanitária e autorização de trabalho temporário cedido pela pasta de Serviços Públicos.

Na questão segurança, bastante priorizada pela gestão, a Polícia Militar atua de forma planejada em toda localidade onde acontece a folia, como Passarela do Descobrimento, trajeto dos blocos e nos distritos, utilizando-se contingente reforçado, em especial, em três pontos estratégicos no circuito da sede, bem como os elevados que permitem melhor observação do público. Conta-se também com Corpo de Bombeiros com base fixa, Caema em trabalho com efetivo no município, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Enquete

Após as eleições o que você espera de Eunápolis?


Copyright © 2003 / 2018 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Brito Santos Comunicações e Publicidades Ltda.
Fones: (73) 9 9111-2313 / (73) 9 8158 2860